“Ganas de perderse, ganas de explorar, ganas de Mendoza”
Rota do Vinho e da Oliveira
Terra do Malbec
Além das vinícolas e adegas a Terra do Malbec conta com as montanhas da cordilheira, águas claras e termais, turismo de esportes e aquático, com o lago encravado El Carrizal e turismo cultural com o Museu Guiñazú Casa de Fader com as mais importantes obras do pintor franco-argentino Fernando Fader. Luján de Cuyo faz parte da região Centro-Norte de Mendoza.
Caminhos do Vinho
1. General Alvear
Além de zonas rurais, vinhedos e prestigiadas vinícolas, a cidade possui uma rica história vinífera que é contada no Museu Regional do Vinho “Engenheiro Victor Cremaschi”.
General Alvear faz parte da região sul dos Caminhos do Vinho formando o oásis produtivo mais sulista da Província de Mendoza mesmo que sua localização seja no coração da mesma.
2. San Rafael
Em San Rafael encontram-se várias vinícola importantes entre elas estão a de Valentín Bianchi, que chegou a Argentina em 1910 e ao longo dos anos sua família foi se desenvolvendo na produção de vinhos e espumantes de qualidade, e a vinícola Bodega Suter, que foi fundada por um imigrante suíço por volta de 1900. San Rafael também faz parte da região Sul dos Caminhos do Vinho.
3. Vale do Uco
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.