Essa exuberante região se caracteriza por sua natureza. O visitante aqui encontra muitas coisas para fazer e alguns exemplos são: banho termais, turismo de aventura, spas, manifestações tradicionais da cultura Mapuche, centros de ski e a famosa “Região dos Lagos”. Mais ao Sul se destaca a Ilha de Chiloé, onde se sobressai a rica cultura composta por diversos mitos e lendas que dão um toque mágico de mistério e charme. As principais cidades são: Temuco, Valdivia, Puerto Montt e Puerto Varas e Castro. Descubra alguns dos incríveis passeios para fazer por lá!
Temuco & Pucón
Cavernas Vulcânicas: Essa interessante visita dará uma pincelada de Vulcanologia e Geomorfologia no lugar. No lugar pode-se visitar a casa dos vulcões, onde é exposta uma sequência fotográfica das seis erupções mais emblemáticas e também sismógrafos e outros instrumentos que detectam a atividade vulcânica.
O Parque Nacional Conguillío: está localizado na Cordilheira dos Andes , nas províncias de Cautín e Malleco, na Região Araucanía do Chile também conhecida como Região IX . Seu nome deriva da palavra Mapuche para “água com sementes de araucária “. Entre as atrações do parque estão o vulcão Llaima, Sierra Nevada e paisagens selvagens caracterizadas por ilhas de vegetação completamente cercadas por vastas áreas de fluxos de lava. Florestas extensas, formadas principalmente por espécies de Araucárias e Nothofagus , e pequenos lagos aumentam a beleza cênica do parque. É também conhecido como Los Paraguas (Os Guarda-chuvas), devido à forma das árvores dos Quebra-Cabeças Macacos.
Termas Geométricas: É um lugar como nenhum outro. As Termas foram construídas no Vilarejo de Coñaripe e é um circuito balneário, rústico, bruto e geométrico mas, ainda sim, mantém um ar de acolhimento e relaxamento.
Los Lagos
Puerto Montt: Banhada pelo oceano Pacífico, Puerto Montt chama muito a atenção pelo colorido do casario antigo de madeira. Em Puerto Montt a originalidade da arquitetura local está mesclada com a beleza natural do mar, dos lagos e das ilhas; rodeados pelos fiordes, e montanhas repletas de florestas verdes que tornam o sul do Chile, um local encantador.
Puerto Varas: Passear por lá e apreciar a paisagem e arquitetura da cidade, que sofreu influência alemã, é um dos principais atrativos, e tudo isso pode ser feito em um único dia. Nos outros dias pode-se aproveitar para visitar outras cidades ao redor do Lago Llanquihué. A cidade também é conhecida como cidade das rosas que florescem no verão chileno.
Vulcão Osorno: O vulcão Osorno é um vulcão ativo do tipo estratovulcão situado entre as províncias de Osorno e Llanquihue, na Região de Los Lagos. O Osorno é conhecido também por sua semelhança ao Monte Fuji, situado na ilha Honshu, Japão.
Saltos de Petrohué: São cachoeiras do tipo calha no alto do curso do rio Petrohué no Chile, a uma distância a jusante da nascente deste rio no Lago Todos los Santos e se destaca por sua coloração azul esverdeada.
Frutillar: Frutillar é uma cidade da Região dos Lagos fundada em 1856, por imigrantes alemães, e hoje conta com menos de 20.000 habitantes. O lugar é pacato, cheio de casas de estilo alemão ao redor da baía que forma o lago Llanquihue, e é ideal para fazer passeios, ou mesmo hospedar-se.
Peulla: Peulla é um vilarejo próximo da divisa do Chile com a Argentina, bastante visitado por turistas. O local, apesar de não ter tantos atrativos, chama atenção pelos cenários bucólicos e tranquilos, onde a natureza é soberana.
Chiloé
Chiloé: é uma ilha da Região dos Lagos acessível por uma travessia de ferry com duração de 30 minutos. A travessia pode ser feita com veículo próprio e, caso você tenha sorte, é possível ver até alguns leões-marinhos no trajeto. O que mais chama a atenção na Ilha é a natureza. Poder apreciar a cultura do local e tocar o Oceano Pacífico fazem deste destino, um lugar inesquecível!
Igrejas: O que mais sensibiliza nas maravilhosas igrejas em madeira disseminadas pelo arquipélago de Chiloé, são as cores. Os espanhóis tomaram posse das ilhas em 1567, cinco anos depois de uma epidemia de varíola ter dizimado a população. Construídas entre o século XVIII e os primórdios do XX, as igrejas são um incrível exemplo de produção mestiça: representam, com efeito, a fusão da cultura religiosa europeia com as aptidões e tradições das populações nativas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.