O Chile é um dos maiores e melhores produtores de vinho do mundo, que possuem tradição mas também muita inovação para aprimoramento da qualidade. Existem enormes plantações que fornecem todos os tipos de vinho e são distribuídas pelo país aos redores de vales, dos mais diferentes tipos de uva. Esses vales e vinícolas possuem boa infraestrutura para a produção e também para o turismo, que se dá muito forte nos vinhedos, pela procura de vinhos, que é uma bebida amada por muitos.
Valle de Elqui
No Valle de Elqui é produzido o famoso pisco, destilado que se posiciona como o produto estrela. A prodigiosa uva deste vale, que conduz ao início do Deserto de Atacama, é um deleite de sabores. Lá você pode conhecer todo o processo de fabricação deste destilado de uvas e fazer degustações.
Valle de Limarí
O Vale de Limarí é um oásis de beleza natural e de impressionantes paisagens. É conhecido pela produção de vinho branco e por suas frutas tropicais, como a papaia, produto símbolo desta zona do país. Sua rota combina visitas a importantes adegas de vinhos de exportação, onde acompanha os processos de elaboração e da distribuição do vinho, além de parte da história deste lugar. As vinícolas desta zona são famosas pelos seus Chardonnay.
Valle de Aconcágua
De sabores maduros e com personalidade, os vinhos do Vale do Aconcágua no Chile são parte da tradicional vida de campo do país. As terras e o clima dão vida e corpo as uvas de alto nível que são exportados a diferentes lugares do mundo. Os vinhedos oferecem uma completa experiência enoturística. As principais vinícolas são Errazuriz, Viña San Esteban e Viña Von Siebenthal.
Valle del Maipo
O Valle del Maipo fica a 40 minutos de Santiago, sendo a região de vinhos do Chile mais fácil de ser percorrida, por estar tão perto da capital chilena. Esse roteiro oferece tours divertidos que incluem passeios de bicicleta, degustações e uma deliciosa gastronomia. Algumas das vinícolas que se pode visitar são Viña Concha y Toro, Viña Tarapaca, Viña Undurraga e Viña Santa Rita.
Valle de Casablanca
Um dos vales mais famosos por sua grande e diversificada oferta de vinhos. Casablanca tem uma área de mais de seis mil hectares e se divide em diferentes subvales, onde se localizam as vinícolas que formam esse roteiro, a maioria aberta ao público. Algumas delas são: Veramonte, Emiliana, Catrala, Viña Mar. Existem tours com duração de meio dia e de um dia, quando se pode visitar os vinhedos, adegas e salas de barris, degustando vinhos e queijos, rodeados pela bela paisagem da região. Também é possível desfrutar de almoços harmonizados e visitar o primeiro museu do vinho de Casablanca.
Valle de San Antonio
Este vale possui características únicas por seu clima frio e chuvas que lhe concedem ótimas uvas que crescem nestas férteis e belas terras. Com uma paisagem natural de campos e brisa marinha, no Vale de Leyda predominam novos e refrescantes sabores, combinados com as terras férteis e as temperaturas litorâneas.
Valle de Colchágua
Especializada na produção de vinhos tintos premium, suas bebidas se destacam por sua maturidade, concentração e potência. Na visita a maioria das vinícolas é possível passear pelos vinhedos e harmonizar gastronomia, com pratos típicos e piqueniques. As vinícolas que oferecem tour em são Casa Silva, Koyle, Lapostolle, Santa Cruz, Ventisquero, Viu Manent, Viña Montes e Apaltagua.
Valle de Curico
Esse roteiro permite conhecer diversas vinícolas e adegas com diferentes perfis. Os visitantes podem desfrutar da paisagem em imponentes mirantes, onde também é possível saborear deliciosos pratos de comida típica.
Esse vale conta com 12 adegas, que mesclam elegância de boutiques com casas históricas e parques. Entre as opções de vinícolas incluídas nesse roteiro estão: Miguel Torres, Aresti, Alta Cima, Millamán e Correa Albano.
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.