“Viví Córdoba todo el año”
Córdoba é a segunda cidade mais importante da Argentina, atrás somente de Buenos Aires, que fica a 715km de distância. A cidade ganhou o título de Capital Cultural das Américas em 2006. Este destino conta com uma combinação de estilos com estruturas modernas e coloniais.
1. Plaza San Martín
É uma área verde considerada a principal praça da cidade, localizando-se no centro de Córdoba. Foi planejada pelo Governador Tenente Lorenzo Suárez de Figueroa em 1577 apenas 4 anos depois da fundação da cidade, e foi a partir dessa praça maior que a cidade se expandiu. A Praça é um lugar de referência tanto para turistas quanto para moradores locais, sendo palco de apresentações culturais, protestos e manifestações.
2. Plaza Sarmiento
É o maior espaço verde da cidade. Foi construída entre 1889 e 1911 e desenhada pelo Francês Carlos Thays. Seu nome é uma homenagem ao ex-presidente da República Argentina, Domingo Faustino Sarmiento. Possui grandes árvores, jardins, bancos, fontes, um lago artificial com uma ponte, anfiteatro grego, pista de patinação, zoológico, entre outras coisas.
3. Manzana Jesuítica
Manzana, além de Maçã, pode ser traduzido como quarteirão, como neste caso, Manzana Jesuítica é uma quarteirão urbano localizado no centro da cidade de Córdoba e onde encontram-se a Iglesia de la Compañia de Jesús, a antiga sede da Universidade Nacional de Córdoba que hoje é um museu, o Colégio Nacional de Monserrat e a Capela Doméstica. A Manzana tem um grande valor histórico, arquitetónico e cultural e por isso no ano 2000 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
4. Paróquia Sagrado Corazón de Jesus
Seu verdadeiro nome é Iglesia del Sagrado Corazón de Jesús de los Padres Capuchinos e por isso pode ser chamada também de Iglesia de los Capuchinos. É um templo que combina elementos de estilo gótico e romântica e que foi construído pelo arquiteto Augusto Ferrari a partir de 1926, porém só foi totalmente terminado em 1980. A igreja pertence à Ordem Franciscana, foi eleita a Primeira Maravilha Artificial da cidade de Córdoba e se destaca pelo seu grande número de esculturas e pinturas.
5. Catedral de Córdoba
Essa Catedral levou séculos para ser totalmente construída, iniciando em 1577 e terminando com Emilio Caraffa dando os últimos detalhes em 1914, todo esse tempo levou a Catedral a ter diferentes estilos arquitetônicos, o que a torna uma das principais joias da arquitetura colonial argentina. Foi denominada como Templo Mayor desde a fundação da cidade de Córdoba, encontra-se no coração histórico da cidade e é um dos ícones mais representativos da capital cordobesa.
6. Palácio Ferreyra
O Palácio Ferreyra foi inaugurado em 1916, em um estilo Francês nasceu da elegância das famílias mais tradicionais da cidade. Desde outubro de 2007 o prédio abriga ao Museu Superior de Belas Artes Evita com a ideia de contar com um lugar para exibir a coleção de arte da Província de Córdoba, que tem mais de 400 obras em exposição.
7. Paseo del Buen Pastor
Também chamado de Paseo Cultural del Buen Pastor, é um centro cultural, recreativo e comercial localizado no coração do bairro Nueva Córdoba. Foi inaugurado em 2007 e funciona como ponto de encontro entre os cordobeses. É um dos espaços mais agradáveis que tem a cidade, pelo seu espaço recreativo, cultural e turístico. O Paseo conta com uma galeria comercial, onde ocorre eventos e exposições, restaurantes, bares, lojas e uma fonte de águas dançantes com um sistema de música e iluminação. O local antigamente abrigava à um mosteiro, uma capela e até uma prisão de mulheres por volta de 1901.
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.