Sendo um conjunto de mais de 700 ilhas, cayos e ilhotas, além de 2 mil bancos de areias, Bahamas é um dos países mais fascinantes do planeta. Formado por recifes de coral e circundadas por um mar de águas magníficas, hoje Bahamas é um país independente, membro do Commonwealth.
1. Eleuthera and Harbour Island
Eleuthera é a quarta ilha mais povoada das Bahamas, tem uma sofisticação e elegância informal com suas comunidades isoladas, abismos rochosos, pantanos e recifes de corais. Harbour Island foi eleita a Melhor Ilha do Caribe pela revista Travel & Leisure Magazine em 2005 e 2015, foi a primeira capital das Bahamas e conta com uma característica incomum: Suas praias têm areias cor de rosa. Eleuthera e Harbour Island definem sozinhas toda Bahamas com sua arquitetura e estilo de vida de seus moradores locais que gradualmente foi adotado pelo restos das ilhas, tornando-as a origem de todo o país.
2. Andros
É a maior e mais destacada ilha das Bahamas, sendo considerada a rainha por isso e por suas paisagens excepcionais. Possui o terceiro maior coral do mundo, a maior concentração de Buracos Azuis (Blue Hole) por km quadrado do mundo, a maior rede de parques nacionais das Bahamas, a Língua do Oceano (Tongue of the Ocean) e um vasto número de espécies de flora e fauna. Destino especialista em ecoturismo, avistamento de aves, mergulho, pesca (sendo considerada por muitos expertos como a capital da pesca), entre outras coisas. Pode-se desfrutar de praias secretas perfeitas para o descanso e a tranquilidade.
3. Grand Bahama
É a mais famosa ilha das Bahamas, a mais próxima dos Estados Unidos e um dos destinos mais populares para turistas e navios de cruzeiros. Sua capital, Freeport, é a segunda maior cidade das Bahamas, embora Port Lucaya seja o centro turístico para compras, restaurantes e entretenimento. Possui o maior sistema de cavernas submarinas do mundo, três parques nacionais onde pode-se observar diversas espécies de aves nativas.
4. Long Island
Originalmente conhecida como Yuma, esta ilha conta com 130 km de comprimento, mas somente 6 km largura em seu maior ponto. Conta com impressionantes abismos, lindos corais, praias repletas de calma, um dos habitats marinhos mais lindos do mundo, o burraco azul mais profundo do mundo (Dean’s Blue hole), uma das cavernas mais longos das Bahamas (Hamilton’s Cave), duas históricas igrejas gêmeas construídas no século XIX e o Trópico de Câncer que divide geograficamente a ilha em duas: os bravos abismos e cavernas que ficam na costa leste e as suaves e arenosas praias que descendem até o banco de areia Bahamas Bank.
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.