A estação conta com 53 pistas de diversos níveis de dificuldade. A infraestrutura da base do Cerro Catedral é bem completa e diversa com várias lojas, restaurantes de comidas típicas da Patagônia, Fast Food, possui escolas de esqui e Snowboard, lojas de aluguel de roupas e equipamentos, hotéis para facilitar para quem pretende esquiar todos os dias e até creche para crianças.
2. Piedras Blancas
Ideal para a família, Piedras Blancas é uma estação diferente das outras da região, pois não é voltada para esqui e snowboard, mas para esquibunda ou descida com trineo.
3. Centro Cívico Bariloche
Cercado de edifícios de diferente arquitetura, o Centro Cívico de Bariloche é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Lá estão o monumento a Julio Roca, a bandeira argentina e o Museu de La Patagonia.
4. Cerro Campanário
A 1050 metros acima do nível do mar, no topo do Cerro Campanário, existe uma confeitaria com vista para uma paisagem que combina os diversos lagos como Nahuel Huapi e Perito Moreno, penínsulas como a de San Pedro e Llao Llao, os cerros Otto, López, Goye, Catedral e Capilla e a Cordilheira dos Andes.
Villa La Angostura
1. Cerro Bayo
Considerado um dos melhores destinos para esquiar na Argentina, até o cume do Centro de Esqui Cerro Bayo, são 6 KM de caminhada ou por teleférico. Dentre as 20 pistas, há opções para todos os níveis, do iniciante ao expert.
2. Praia do Lago Correntoso
A praia do Lago Correntoso está a 500 metros do rio e liga dois lagos: o Nahuel Huapi e o Correntoso. O Rio Correntoso é considerado um dos menores rios do mundo com apenas 200 metros. A praia possui um camping, mesas de piquenique, bares e aluguel de caiaque.
3. Bosque de los Arrayanes
O parque de 1.840 hectares é a principal atração de Villa La Angostura. Há excursões de barco a partir do porto de Villa La Angostura, um passeio de aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Existe a possibilidade de ir de bicicleta em trilhas curtas ou mais longas ou de barco. Neste bosque está a famosa casinha que dizem que inspirou Walt Disney a fazer o desenho Bambi.
4. Rota dos 7 lagos
O caminho possui esse nome, pois ao longo dos seus 110 KM passa por sete lagos. Possui diversos pontos de observações para montanhas nevadas, bosques e lagos. A área é propensa para piquenique, camping, hospedagens, lanchonetes e restaurantes.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.