Localizada a 2.800m acima do nível do mar, Sucre ainda é a capital constitucional da Bolívia, mas hoje abriga apenas a Suprema Corte de Justiça. Os demais poderes foram transferidos para La Paz. A cidade foi fundada em 1538 com o nome de La Plata. Lá foi proclamada a independência da Bolívia em 1823. O nome Sucre homenageia o marechal que venceu os espanhóis na batalha de Ayachucho. É uma cidade calma, limpa e foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidadepela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
1. La Casa de la Libertad
Um dos monumentos mais importantes da Bolívia é “La Casa de la Libertad”. Onde foi assinada a primeira ata da independência do país. Abriga muitas relíquias que fizeram parte da história.
2. Catedral Metropolitana
A Catedral Metropolitana é uma referência arquitetônicas da Bolívia. Predominantemente renascentista, o edifício também incorpora tendências dos estilos Barroco e local. Fica bem ao lado do Palácio do Governo, que por sinal é um belíssimo edifício.
3. Convento San Felipe Neri
O Convento dispõe de um belo pátio com arquitetura bastante detalhada e um terraço que oferece uma vista magnífica da cidade. É possível enxergar boa parte do centro histórico de Sucre e a torre da igreja, que domina a paisagem, e da um toque especial.
4. Parque Metropolitano Simon Bolivar
O parque é um ótimo lugar para fazer uma caminhada pela manhã, pois é uma das mais importantes áreas verdes da cidade e também oferece uma bela vista para a cidade.
5. Feira de Tarabuco
A feira é muito famosa entre a população local e também muito procurada por turistas, nela pode-se encontrar diversos tipos de coisas, desde mantimentos e temperos, até artesanatos e aparelhos eletrônicos. A feira é bastante colorida, um bom lugar para passear, comprar algumas lembranças e ver pessoas vestidas com as roupas tradicionais da cultura boliviana.
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.