Localizado as margens do Rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar nas piscinas ou no próprio Rio Formoso, entre Piraputangas, Curimbas e Dourados, com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário.
2. Boia Cross, Bonito
Com diversas opções de lindos rios, uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formoso em bóias individuais num percurso de 1.200 m – 40 minutos no rio. Acompanhado por instrutores, no término do passeio volta por uma trilha dentro da mata ciliar. Uso obrigatório do colete salva-vidas e capacete.
3. Flutuação na Barra do Rio Sucuri, Bonito
O passeio utiliza o Rio Sucuri, localizado a 16 km do centro de Bonito, para fazer a flutuação, mas também é contemplado pelo Rio Formoso que é um dos principais rios de Bonito. A partir da recepção há uma caminhada até o embarque no barco que vai rumo a parte exterior do Rio Sucuri onde tem a água mais cristalina da região
4. Canoagem, Pantanal
Canoas do tipo canadense te levam a um contato direto e intenso com o mundo das águas e a natureza do Pantanal. A canoa tem 2 ou 3 lugares e sua condução é fácil, não exige experiência ou prática em canoagem e pode ser feita por pessoas de todas as idades.
5. Focagem Noturna de Animais, Pantanal
Este passeio pode ser feito em carro aberto o mesmo que realiza o safári fotográfico ou de barco. Encontra-se no Pantanal uma grande diversidade de animais com hábitos alimentares noturnos. Animais como o lobinho, jaguatiricas, antas, jacarés, capivaras, cervos, corujas, alguns pássaros, e a imponente onça pintada.
6. Safári Fotográfico, Pantanal
O Safári Fotográfico é feito em um carro 4×4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, matas, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar maior diversidade da fauna regional.
7. Gruta do Lago Azul, Bonito
Localizada a 20 km do centro de Bonito (MS). É sem dúvida o atrativo mais visitado da região, sendo conhecida e admirada por pessoas do mundo todo. Trata-se de uma caverna imensa que possui no seu interior um lago, também imenso, de águas cristalinas e cor azul turquesa, com mais de 80 m de profundidade.
8. Mergulho com cilindro no Abismo Anhumas, Bonito
O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel, técnica de descida em cordas. Até o fundo da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos, tente aproveitar ao máximo a vista.
9. Flutuação na Nascente Azul, Bonito
Atrativo onde o turista flutua na nascente repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente. A sua trilha também é exuberante e diversificada com fauna e flora, tufas de calcário, bosque das figueiras e cachoeiras.
9. Passeio de Barco a motor
Existem dois períodos distintos no Pantanal (seca e cheia). As chuvas periódicas são responsáveis pela cheia, nesta época os rios transbordam e a água invade toda a planície, formando baías, lagos e lagoas realizando-se os passeios nos cursos dos rios e também por entre a vegetação, observando grande quantidade de plantas e aves aquáticas, peixes, mamíferos em especial as capivaras, lontras e ariranhas. No período de seca o Pantanal se transforma, as águas começam abaixar formando os corixos, vazantes e praias naturais nos leitos dos rios, os passeios são feitos no curso dos rios onde se observa grande quantidade de pássaros, mamíferos e répteis. Dependendo da seca em algumas Pousadas neste período não se realiza esse passeio devido o Rio abaixar muito e impossibilitando a navegação.
Fonte: ImpactoTurismo
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.