O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades. É um cenário muito interessante para observar, tirar fotos e contar história.
O ideal é que o dia esteja ensolarado para observar o encontro, pois assim a coloração dos rios é mais visível.
2. Parque Nacional de Anavilhanas
O Parque Nacional de Anavilhanas, localizado no Estado do Amazonas está localizado entre os municípios de Manaus e Novo Airão. O parque foi criado com o objetivo de preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas, um dos maiores do mundo, bem como suas diversas formações florestais, além de estimular a produção de conhecimento por meio da pesquisa científica e valorizar a conservação do bioma Amazônia com base em ações de educação ambiental e turismo sustentável
3. Hotéis de selva
Manaus é o ponto de partida para você se hospedar em alguns dos melhores hotéis e lodges da Floresta Amazônica. Lodges são alojamentos típicos de áreas selvagens, que possibilitam uma estadia totalmente integrada com a paisagem natural. Todos eles oferecem transfers saindo de Manaus, em viagens de carro, barco e até hidroavião que levam cerca de duas horas, dependendo da distância.
4. Escalada em árvores
Já pensou em escalar árvores gigantes em meio a Amazônia?
A Amazon Tree Climbing é uma empresa criada por um escalador que já rodou o mundo subindo e descendo de rochas. Depois de ver 30 países de cima nessas aventuras, Eduardo Cunha foi aos Estados Unidos e à Europa para se especializar em outra modalidade: escalar árvores que podem chegar a 50m de altura. Agora, ele leva os turistas com ele Amazônia acima! Tudo é feito com equipamentos de segurança e muito cuidado. E sabe o que é melhor? A partir dos 3 anos as crianças já podem participar.
Há vários roteiros interessantes, que incluem, além da escalada, outros
5. Parque Nacional do Jaú
O Parque Nacional do Jaú é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada nos estados do Amazonas e de Roraima, com território distribuído pelos municípios de Barcelos, Codajás, Novo Airão e Rorainópolis, em plena floresta Amazônica.
6. Nadar com os botos
Alguns passeios permitem a interação com botos! Você pode alimentá-los, acariciá-los e ainda tirar muitas fotos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.