O reggae é uma das maiores exportações da Jamaica, um presente cultural para o mundo. O reggae abraçou a consciência popular coletivo e passou a representar o que muitos consideram ser a peça central da cultura musical jamaicana. A melhor época do ano para visitar? Fevereiro é o Mês do Reggae na Jamaica, quando a ilha recebe inúmeros eventos. É também o mês do nascimento de Bob Marley. Aqui vão algumas dicas de como apreciar o reggae em seu berço, a Jamaica!
1. Museu do Bob Marley e do museu do Petter Tosh- Kingston
O museu vai além da personalidade do Bob Marley, trata-se daquilo que o artista representou em um contexto político e cultural e como isso afetou suas músicas. A propriedade possui um teatro com capacidade para 80 lugares, uma galeria fotográfica, uma loja de presentes como camisetas, cartazes e CDs, além de outras lembranças Bob Marley, bem como itens da Jamaica e uma cafeteria. Já próximo ao museu de Marley, existe o menor, mas essencial museu do Petter Tosh. Para os fãs de reggae, a visita nos dois museus é obrigatória.
2.Veggie Meals on Wheels
Esse restaurante vegetariano, oferece além de ótimas comidas, um reggae de boa qualidade e em um ambiente descontraído. Durante a tarde, procure uma experiência de áudio local em um dos muitos pequenos locais de música de Kingston. Quintas-feiras de vinil no Veggie Meals on Wheels em Kingston começa às 2 da tarde toda quinta-feira e está localizado no cruzamento, Kingston.
3. Mount Debre Zeit Records e Variety Store
Localizada em Papine, a loja é um ponto de encontro popular entre os artistas locais de reggae e é operada por Rasta, poeta, artista de gravação e DJ Ras Haile Malekot. Ouça Ras enquanto ele discute a música, a poesia e a filosofia do reggae e do rastafarianismo.
4. Kingston Dub Club
Na hora de curtir o Sound System jamaicano, esse local é parada obrigatória. O dia que mais bomba é o domingo! Lá tem uma vista fantástica sobre Kingston, o local comandado pelo Rasta oferece um reggae de raízes excelente através do sistema de som Rockers.
Veja suas avaliações no TripAdvisor: Kingston Dub Club
5. Trench Town Culture Yard
Compartilhe a inspiração com uma visita ao Trench Town Culture Yard. Trench Town, um dos bairros do gueto de Kingston deixou uma marca indelével no reggae. O The Culture Yard é construído em torno da casa da época de adolescente de Bob Marley, o lugar que ele cantou em várias de suas canções mais populares. Refleto de imagens com referências ao reggae, o pátio contém a antiga van VW usada por Marley e os Wailers durante uma turnê pela Jamaica na década de 1960.
6. Asylum
Indiscutivelmente o clube mais popular de Kingston, o Asylum é conhecido pelo seu toque de reggae. Enquanto o reggae é o som mais tocado durante as noites, existem noites temáticas de outros tipos de música, como oldies ou karaokê. Aberto de terça a domingo, a partir das 17:00.
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.