O ponto turístico mais procurado pelos turistas no Estado é a Pororoca, que é o encontro das águas do mar com as águas do rio Araguari, fazendo um ensurdecedor barulho e uma elevação da água de até 6 metros.
2 – Marco Zero
O Marco Zero é um monumento localizado na cidade de Macapá. Marca a passagem exata da linha do Equador onde se fica com um pé no hemisfério Norte e outro no Hemisfério Sul.
3 – Fortaleza de São José de Macapá
Construída no século 18 para proteger o Rio Amazonas e a cidade de Macapá de invasões, a Fortaleza de São José do Macapá tem muralhas de 15 metros de altura (onde se encontram os mais imponentes monumentos militares do Brasil Colonial.
4 – Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque
Trata-se de uma das maiores áreas protegidas de floresta tropical em área contínua do mundo com características únicas e ainda pouco conhecidas, na região conhecida como Escudo das Guianas, ao noroeste do Estado do Amapá. Pode-se fazer passeio de ecoturismo de trilhas e viagens fluviais.
5 – Museu Sacaca
O nome “Sacaca”, uma homenagem ao curandeiro Raimundo Santos Souza, que ajudou na difusão da medicina natural no Amapá. Tem como principal destaque o circuito expositivo a céu aberto, construído com a participação das comunidades indígenas, ribeirinhas, extrativistas e produtoras de farinha do estado.
6 – Lagoa Azul
A lagoa azul e o passado da história da cidade Serra do Navio estão entrelaçados. De acordo com a prefeitura da cidade, a cor marcante da lagoa, em tom azul anil, acontece por conta dos minérios da região especialmente o carbonato de manganês. O lugar era uma mineração. Atualmente é possível chegar até lá através de trilhas ou de carro. A região é cercada por uma floresta tropical.
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.