1.  Salto Ángel

Salto Ángel é a maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura, que se da devido a queda do rio Churún desde o Auyantepui, no estado de Bolivar, no sudeste do país. Salto está localizado dentro do Parque Nacional de Canaima, e seu nome é alusivo ao piloto americano James Crawford Angel.

2. Parque Nacional Canaima

O Parque Nacional Conaima foi construído em 1962 e é composto por uma área de 30000 quilômetros quadrados. Em 1994 foi declarado patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, e é o sexto maior parque do mundo, com lindas paisagens e grande quantidade de Tepuis.

3. Tepui Kukenán

Kukenám fica localizado no estado de Bolivar, na região da Guiana. Esta é uma das formações geológicas mais antigas do planeta, com cerca de 2 bilhões de anos, uma época em que os continentes nem tinham se separado. A região é composta por muitas quedas d’água e rios, e é um lindo atrativo para aventureiros e observadores de paisagem. 

4. Pico Bolívar

O pico Bolívar é o ponto mais alto da Venezuela, localizado na cordilheira dos Andes. Sua altitude é de aproximadamente 4.981 metros e seu nome é uma homenagem ao libertador venezuelano Simón Bolívar. Além da beleza, a adrenalina em alcançar o topo é um perfeito atrativo de turistas aventureiros. 

5. Gran Sabana

A Gran Sabana é uma incrível região situada próxima a fronteira com o Brasil. Seu cenário possui diversos tepuis e cerca de 800 cachoeiras. A região é uma das mais antigas e belas do mundo e seu nome significa Grande Selva. Uma fato interessante é que cenas do filme Jurassic Park foram gravadas la. 

onde comprar:

(não encontramos empresas que estejam operando pacotes de viagem para a Venezuela no momento)