Pedra da águia

A pedra da águia é uma enorme formação de arenito que se assemelha ao formato de uma águia com asas abertas. Fica numa distância de 26 km da cidade de Urubici no caminho para o cânion espraiado.

 Seguindo pela estrada um pouco a frente dela se forma um senário belíssimo, com avista do rio das canoas, com araucárias ao redor de uma pedra ao fundo.    

Trilha pelo rio sete quedas

As quedas de água estão dentro de uma propriedade particular, dento do sitio sete quedas que fica cerca de um quilometro da estrada principal. Para fazer a visita é necessário pagar uma taxa de 5 reais para conhecer esta trilha. Seu percurso e realizado a pé começa dentro de um estacionamento, em um campo aberto, o percurso e feito por dentro do rio, ao lado da trilha existe uma estrada de chão que serve como um suporte, para quem não pretende fazer a trilha completa, pode fazer a volta do percurso pela estrada.

Cachoeira cascata do avencal

Considerada uma das cachoeiras mais belas brasil. É uma das mais altas. Tem 100 metros de queda livre.Pode-se avistar a cachoeira do morro do avencal. O  acesso para se chegar ao atrativo é feito de carro, paga-se uma taxa de preservação para entrar no atrativo, de 7 reais por pessoa. Também dá para se visitar a queda pela parte de baixo onde o trajeto pode ser realizado a pé, porém, quando for realizar este trajeto deve-se tomar cuidado por que o trajeto é um tanto perigoso, com pedras bastante escorregadias.

Caverna rio dos Burger

A caverna é um antigo abrigo de índios próximo a uma montanha com vários corredores estreitos e possui várias saídas. É indicado levar uma lanterna porque dentro do atrativo não há iluminação.

Para se chegar até o atrativo, e preciso percorrer 11 km de estrada de terra. Próximo à entrada da caverna e preciso enfrentar uma trilha na sua subida.O atrativo abre de segunda a domingo e para se visitar o atrativo e pago uma taxa de 5 reais por pessoa.

Morro do campestre

O morro do campestre é uma importante formação de arenito a 1380 metros de altitude. De cima do morro é possível observar uma ótima vista do vale do rio das canoas. Situa-se a uma distância de 8 km do centro de Urubici, o acesso é feito pela estrada de terra em direção ao rio Rufino. O morro está situado dentro de uma fazenda particular,  pega-se uma estrada que leva até o estacionamento bem próximos as formações.

A entrada do atrativo custa 10 reais, a taxa de visitação é cobrada na entrada da fazenda.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

É uma gruta natural encravada numa estrutura de rochas também conta com pequena queda de água sobre a gruta. No local em que fora construída uma capela em homenagem a nossa senhora de luourdes.

O mais incrível é que a capela fica na parte de traz de uma cascata. Além de sua parte inferior tem um outro nível, acessado  através de uma escadaria, onde é possível subir.

O acesso para se chegar até o atrativo é muito fácil, fica 50 metros de acesso da  rodovia que leva para a serra do corvo branco a uma distância de 11km do centro. Entrada  de visitação do atrativo é gratuita.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

SerraSul Ecoturismo
RL Viagens e Turismo
Graxaim Ecoturismo e Aventura