TRENS NO BRASIL

Estrada de Ferro Carajás​

UM OLHAR DIFERENTE NO NORTE DO BRASIL

O trem que vai do Maranhão ao Pará percorre uma longa viagem, mas contempla uma beleza com um olhar diferente sobre o norte do Brasil. Nas segundas, quintas e sábados, o Trem sai de São Luís às 8hrs, chegando em Parauapebas às 23h50 hrs. Nas terças, sextas e domingos, ele sai de Parauapebas às 6hrs, com chegada em São Luís, às 22hrs. Todos os carros possuem ar condicionado e serviço de bordo, há dois carros para alimentação e também há alternativa do carro exclusivo para cadeirantes. 

Estrade de Ferro Vitória - Minas ​

AS MARAVILHAS DAS SERRAS MINEIRAS

Todos os dias o trem às 7h, um trem parte de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, e chega a Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta de 20h10; no sentido inverso, um trem parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. No trem, há um carro que funciona como lanchonete, outro para restaurante, carro exclusivo para cadeirantes e ar-condicionado em toda composição. Há serviço de bordo em todos os ambientes entre as classes executiva, econômica e cadeirante. Fonte: Lufthansa

Great Brasil Express​

O PRIMEIRO TREM DE LUXO DO BRASIL

O Great Brazil Express promove uma nostálgica viagem aos áureos tempos da riqueza, do refinamento e do bom gosto. Uma experiência inesquecível, tanto pelas paisagens da Serra do Mar, quanto pelo prazer de estar em seu rico interior, com móveis de madeira nobre e decoração temática com o melhor da fauna e flora brasileira. Poltronas de couro e sofás de veludo. O bar no interior do vagão oferece catering de primeira classe com espumante, água, refrigerante e cerveja.

Fonte: Lufthansa 

Ouro Preto - Mariana​

UM CLÁSSICO TREM MINEIRO

Que tal fazer uma viagem a bordo de um trem que é fruto da revitalização de uma antiga ferrovia construída em 1883? O trecho ferroviário que liga Ouro Preto a Mariana encanta visitantes do Brasil e do mundo com seus 18 km de história, cultura e belezas naturais. De um lado, a primeira vila e capital de Minas – Mariana. Do outro, uma cidade que é patrimônio mundial e atrai turistas de todos os cantos do mundo – Ouro Preto. A viagem de aproximadamente uma hora é incrível pelas belezas quase intactas da antiga rota do ouro, pela vegetação que varia entre a Mata Atlântica e o Cerrado e, claro, pela arquitetura barroca com mais de 300 anos de história. Viajar no Trem Turístico que leva passageiros de Ouro Preto à Mariana além de ser um passeio lindo, é quase uma viagem no tempo.

Trem das Termas​

UM PASSEIO RELAXANTE SOBRE AS ÁGUAS

Turismo, história e cultura, início da excursão turística histórica do trem a vapor está na estação ferroviária de Piratuba, a antiga estação do Rio do Peixe a 430 metros de altitude no quilômetro 837 da rodovia histórica de São Paulo – Rio Grande. A turnê segue Marcelino Ramos em direção às margens do rio Peixe na Ferrovia do Centenário, passando pelo lugar onde Maratá, Uruguai e Volta Grande estavam localizados antes. O pico da caminhada é a travessia do rio Uruguai (Represa Itá), com 495,50 metros de extensão, ao lado da Estação Marcelino Ramos a 400 metros de altitude. Tudo isso animado com músicas regionais e degustações.

Fonte: ABOTTC

Trem do Vinho​

VIVÊNCIA DE ESTUSIASMO SOBRE OS TRILHOS

O passeio de trem a vapor é uma atração importante na Serra Gaúcha. Existem 23 quilômetros de rota com 2h de duração, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante a turnê, a festa é animada pelo típico coro italiano, o teatro e o show gaúcho. Os turistas são bem-vindos na estação de Bento Gonçalves com um saboroso vinho. Em Garibaldi, a recepção acontece com o som da música gaúcha e italiana, com degustação de suco de uva e moscatel espumante. Em Carlos Barbosa, um show de música italiana marca o momento em que todos se encontram e fraternizam embalados pela música. Alguns passageiros dizem adeus, enquanto outros embarcam no passeio de volta.

Fonte: ABOTTC

Trem Serra da Mantiqueira​

A HISTÓRIA ATRAVÉS DOS SEUS OLHOS

O trem da Serra da Mantiqueira é operado pela ABPF sul de Minas Gerais, na cidade de Passa Quatro – MG. O trem parte da estação central de Passa Quatro em direção a estação Coronel Fulgêncio, localizado no topo da serra da Mantiqueira, perto do Grande Túnel, na divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: ABOTTC

destaques & informações

ESTÁ PRECISANDO DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE DESTINO?

copyright ® 2019 M E DI Tommaso EPP – Uamtour todos os direitos reservados