1. Museu do futebol no Pacaembu, São Paulo

A exposição principal do Museu é um percurso pela história do futebol e do Brasil. São quinze salas que ocupam 6 mil metros quadrados e instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é um patrimônio, parte da cultura e da identidade dos brasileiros.

2. Allianz Parque, São Paulo

Os maiores clubes paulistas também oferecem tours nos seus imponentes estádios. O estádio do Palmeiras recebe visitas agendadas passando por áreas como as arquibancadas, camarotes, a sala de imprensa, o vestiário do Palmeiras, a entrada em campo à beira do gramado e os arcos do antigo estádio Palestra Itália. Crianças até 02 anos não pagam.

3.  Morumbi, São Paulo

Considerado patrimônio histórico pelo governo de São Paulo, ele é ponto obrigatório de visita na cidade. Além de cenário de campeonatos nacionais e internacionais de futebol, o Morumbi já foi palco de shows de consagrados artistas como Paul McCartney, Queen, U2, Madonna, Michael Jackson, AC/DC, entre outros. Faça um passeio guiado por um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

4. Arena Corinthians, São Paulo

Eleito o melhor estádio de São Paulo pelo Data Folha, o estádio do Corinthians foi a sede de abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de mais outros 5 jogos da Copa. Com a maior tela de vídeo do mundo, a Arena virou ponto turístico de São Paulo, dando uma projeção inédita ao bairro de Itaquera. E, mais do que tudo, a casa da Fiel. Mais do que um estádio de futebol a Arena Corinthians é um grande espaço de convivência para seus visitantes, no tour o visitante irá conhecer áreas exclusivas e entender o quanto a Arena é moderna e versátil.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

IndyTur
Salt & City tours