Fazenda dos Coqueiros

A fazenda dos coqueiros fora construída no ano de 1855, próximo à rodovia dos tropeiros, a uma distância de 5 minutos da cidade de bananal em direção Arapeí, antiga rio são Paulo.

Nuns dos salões da fazenda encontramos vestígios do passado com objetos da época colonial e peças autenticas encontradas  nos arredores da fazenda, incluído até objetos que eram utilizados para maltratar os escravos que não executavam seu trabalho direito.

Durante o passeio os visitantes ira ouvir relatos da época da escravidão o passeio é guiado por um monitor, será uma viagem ao passado, além do que o visitante pode entrar em contato com uma autentica Senzala e um bainheiro do período colonial.  

Horários de visitação todos os dias das 9 às 11 horas e das 15 às 16 horas     

Fazenda do Resgate

Fazenda Resgate é uma propriedade particular tombada pelo IPHAN e mantida por seu proprietário. Trata-se de uma construção histórica representativa do período em que o Brasil destacou-se como o maior produtor mundial de café e encontra-se em perfeito estado de conservação, fruto de trabalho e manutenção constantes. Localiza-se no interior do estado de São Paulo, no município de Bananal, e a visitação é permitida para fins turísticos e culturais através de agendamento prévio.

Fazenda Loanda

Considerado como sendo um dos melhores casarões do vale do Paraíba. O atrativo encontra-se bem preservado com riquezas detalhes tanto na sua arquitetura quanto no seu imobiliário. Os moveis da casa são impecáveis e bem conservado.  A capela é muito bonita a cozinha é típica de fazenda. Toda em pedra e uma mesa enorme de madeira toda restauração feita por artistas da região   

Na visita está fazenda é possível tomar um café colonial desde que faça um agendamento antecipado. Há mais de 30 anos os proprietários dessa fazenda produzem a melhor água ardente da região de banal. Pinga realmente pura é boa como poucas

Fazenda Três Barras

As sedes da fazenda ainda mantem sua arquitetura preservada, as salas seus 28 aposentos planos, moveis, adega, coreto, e o aposento duplo utilizado pelo príncipe dom Pedro, fora neste aposento que também dormiu o presidente JK. Quando fora presidente da república, uma visita a banal hoje a fazenda fora transformada num hotel fazenda com uma vasta área de lazer.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Roteiros da Corte
guia Vale do Paraíba
Eco Vale tur