Campos do Jordão: A Suíça brasileira


Campos do Jordão fica localizado no interior do estado de são Paulo, na Serra da Mantiqueira. Ficando a 173 km da cidade de São Paulo, sua via de acesso é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.
A cidade é considerada referência no turismo de inverno no Brasil graças à sua cultura, gastronomia, tradição hospitaleira e suas belezas naturais, além do clima, considerado o melhor do mundo no Congresso de Climatologia de Paris, em 1957. Campos é chamada de “Suíça Brasileira” pela sua arquitetura antiga baseada em construções europeias e pelo clima mais frio que a média brasileira.

Fonte: Denis Carvalho

1. Morro do Elefante

O Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão, com uma linda vista da Vila Capivari e arredores. A montanha com formato de elefante possui 1800 metros de altitude e está localizado perto do maior centro da cidade, o Capivari.

 

Fonte: Blog Meu Destino

2. Ducha de Prata

A Ducha de Prata é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão. As Duchas foram feitas para que seus visitantes pudessem se banhar nas águas frias que fluem do Ribeirão das Perdizes.Esse local está apenas 1,8 km do Capivari.

 

Fonte: Roberto Maurer

3. Pico de Itapeva

Com uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira, o Pico do Itapeva é um passeio imperdível para quem ama a natureza, pois possui uma paisagem encantadora. Fica a 2.030 metros de altitude, sendo possível avistar 15 cidades, todas da região do Vale do Paraíba, entre elas a mais famosa é a cidade de Aparecida, famosa pela basílica de Nossa Senhora Aparecida.

 

Fonte: Guia de Campos do Jordão

4. Bondinho e Estrada de Ferro

A Estrada é uma alternativa turística para conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira, sua principal característica é uma arquitetura que se mantém inalterada desde 1910, quando foi construída. Partindo de Campos do Jordão é possível fazer um passeio pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros através do bondinho urbano conhecido como camarão, uma simpática e charmosa máquina de estilo inglês.

 

Fonte: Tadeu Sales

5. Auditório Cláudio Santoro

Sede oficial do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o Auditório Cláudio Santoro é repleto de programações culturais o ano todo, recebendo inúmeros espetáculos de teatro, música e dança. O Auditório abriga, também, espetáculos de dança, teatro, shows variados e seminários. Nos jardins foi instalado um museu ao ar livre: o Museu Felícia Leirner, com esculturas da artista.
Fonte: Em Campos de Jordão

6. Vila de Capivari

 A Vila Capivari é o Centro Turístico e o ponto de encontro de Campos do Jordão. Com prédios construídos com arquitetura européia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés e bares que atendem aos mais diversos gostos. Fazer compras em Capivari também é uma atração imperdível, as mais diversas grifes estão presentes nas ruas e shoppings da cidade. Na Vila também encontram-se produtos exclusivos de Campos como chocolates caseiros, a tradicional cerveja artesanal, artesanatos e souvenirs.
Fonte: TripAdvisor

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Balbitour
Rizza Tour
Urben Turismo