1. As Dunas de Florianópolis

As dunas são um espetáculo a parte da praia da Joaquina. Para chegar nas dunas existe um bom percurso de caminhada, em alguns pontos mais íngremes e outros menos. O passeio de Buggy é inviável por lá, então, o atrativo principal é a prática de Sandboard, uma espécie de surf na areia.

2. Jurerê – Florianópolis

A área possui aproximadamente 3 quilômetros de praia, com águas mornas no verão. Jurerê é muito conhecida por suas festas, as maiores de Florianópolis. O bairro também é muito conhecido por ter diversas casas de alto padrão.  

3. Canto Grande – Bombinhas

Considerada uma das maiores praias da cidade, é dona de grande beleza natural. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, sendo bastante procurada por famílias com crianças. É uma boa opção para um agradável dia na praia, seja tomando um delicioso banho de mar ou comendo um petisco.

4. Joinville

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva com carinho as suas origens na arquitetura, na cultura, na gastronomia típica e na vocação para o trabalho e o desenvolvimento.  Como é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, oferece opções que vão de passeios a pontos de interesse histórico, como o Museu Nacional de Imigração, a alguns dos maiores eventos culturais do país, a exemplo do Festival de Dança de Joinville. 

5. Praia Brava – Florianópolis

Localizada na badalada costa norte da Ilha da Magia, a Praia Brava é point de surfistas e jovens em busca de muito agito e diversão. O cenário é lindo, com mar de boas ondas e música rolando solta na areia, como se fosse uma das festas praianas dos filmes americanos.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Fontanella
Pisa Trekking
VipMar