Warning: file_put_contents(): Only 0 of 6544 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor/core/files/base.php on line 180

São Miguel do Gostoso e suas belezas naturais

“Onde as praias são desertas e o tempo passa devagar”

É um município localizado a 110km ao norte de Natal e a meia hora de carro do aeroporto São Gonçalo do Amarante. De uma pequena vila de pescadores, com praias e paisagens magníficas, São Miguel do Gostoso é o primeiro destino no Rio Grande do Norte.

Fonte: Clison Junior

1. Praia da Xêpa

É a mais central das praias de São Miguel do Gostoso e é considerada o centro turístico do município.Tem esse nome, pois dizem que na época da Segunda Guerra Mundial, tropas do exército brasileiro que ficaram instaladas naquela praia chamavam as refeições de “hora da xêpa”.

Fonte: Ricardo Junior

2. Praia do Maceió

Tem areia fofa e mar verdinho com águas calmas como uma lagoa, fica cerca de 10 minutos a pé, ao longo orla, da Praia da Xêpa. É uma das praias mais tranquilas e tem uma boa seleção de pousadas.

 

Fonte: Ricardo Junior

3. Praia da Ponta de Santo Cristo

É considerada a melhor praia do Brasil para esportes de vela, sendo famosa pela prática de windsurf e kitesurf. Uma curiosidade é que esta praia fica, literalmente, na esquina do Brasil.

Fonte: Pure Resorts

4. Praia do Cardeiro

O nome é devido à quantidade de cactos que ali existiam. Nas épocas de chuva, a vazante vai de encontro com o mar e quando a maré está baixa formam-se piscinas entre as pedras, tornando a praia ideal para quem busca um lugar calmo.

Fonte: Pure Resorts

5. Praia de Tourinhos

Essa praia tem formações rochosas de dunas petrificadas há mais de 2.500 anos, é uma das praias mais bem cotadas do nordeste no ranking do Guia 4 Rodas e considerada uma das mais belas do Rio Grande do Norte. Fica a cerca de 15 minutos do centro de São Miguel do Gostoso, é de fácil acesso e pode-se encontrar um restaurante e algumas barracas, porém não há pousadas nesta praia.

Fonte: Sônia Regina

Outras dicas do que conhecer em São Miguel do Gostoso:

Farol do Calcanhar: com seus mais de 100 anos, possui 65 metros de altura e é o segundo maior farol da América Latina.

Cachaçaria Urca do Tubarão: Sob o comando de Edson Nobre, que se intitula Ministro da Cachaça. As cachaças com produção própria são envelhecidas e engarrafadas pelo Ministro dentro de seus padrões de qualidade.

Fonte: Alex Uchôa
Fonte: Urca do Tubarão

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Ambiental Turismo
FreeWay Turismo
PompTur