Punta Cana é uma das ilhas localizadas no mar do Caribe, na República Dominicana. É um dos destinos mais baratos do Caribe para os brasileiros. Lá possuem uma moeda oficial, o peso dominicano, porém o que fica em grande circulação é o dólar comum. Se for falar em hospedagem, na maiorias dos resorts tudo é all inclusive, ou seja, fora compras em lojas, o dinheiro mal é utilizado nos complexos, mas é importante tê-lo em mãos para gastos a parte e para pagar a taxa para entrar na ilha.

Em Punta Cana, um dos programas imperdíveis é o passeio de barco até a Isla Saona. Você é levado de ônibus até Bayahibe, de onde saem os catamarãs. Outro passeio imperdível para caçadores de águas cristalinas é o Cenote Hoyo azul, uma caverna com um lago incrivelmente transparente, e também visita a Bávaro, onde existe o Bávaro Splash onde pode andar em uma prancha como a do 007.

Isla Saona
Isla Saona
praia na cidade de Bayahibe
Hoyo azul
praia em Bávaro
Bávaro Splash

Outros famosos passeios possuem interação com animais, como Dolphin Island, onde você nada com golfinhos, tubarões, arraias e leões marinhos. Outro é o Marinarium, um parque marinho.

Dolphin Island
Dolphin Island
Parque Marinarium

É possível também fazer um tour á capital Santo Domingo, a mais antiga cidade das Américas. 

Jalão - Santo Domingo
Santo Domingo

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)