O continente asiático é o maior continente do mundo tanto em área quanto em população. Ao todo, o território é preenchido por 55 países que incluem as maiores e menores nações do mundo. Sendo assim, o continente é formado por diferentes culturas e etnias, por pessoas que vivem de diferentes modos, falam diferentes línguas, cultuam diferentes religiões e ainda cada cantinho da terra é marcada por belezas naturais únicas.

1 – Muralha da China, China

Uma das estruturas mais impressionantes do mundo e a mais longa já feita pelo homem, a Grande Muralha da China está na lista de desejos de muitos viajantes mundo afora. Faltam adjetivos para descrever esse monumento, que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e uma das “sete maravilhas do mundo moderno”.

2 – Taj Mahal, Índia

Construído para ser o mausoléu de Mumtaz Mahal, a esposa favorita do imperador mogol Shah Jahan, tornou-se um ícone de toda a humanidade. Suas linhas simétricas, vastos jardins, espelhos d’água e elegante desenho deixam qualquer visitante deslumbrado.

3 – Monte Fuji, Japão

 Visitar o Japão te faz querer conhecer o Monte Fuji. E não é para menos, durante todo o ano, turistas ao redor do mundo vão ao país só para conhecer o lugar, considerado sagrado pelos budistas e xintoístas, além de ser o principal cartão postal de todo o arquipélago.

4 – Mar Morto, Israel

A imagem popularmente difundida de pessoas lendo o jornal enquanto bóiam não é montagem. Você realmente poderá flutuar no Mar Morto sem nenhum esforço, a ponto de poder fazer qualquer outra coisa como se estivesse simplesmente sentado em uma cadeira. A diversão é mesmo garantida e a sensação é absolutamente incrível. E o ponto positivo não para por aí. Os minerais encontrados neste lago (sim, o Mar Morto é na verdade um lago) têm propriedades terapêuticas incríveis. A ponto de ser comum o turismo para a região apenas por este motivo.

5 – Arugam Bay, Sri Lanka

Essa cidade litorânea na costa leste do Sri Lanka consegue manter sua calma enquanto turistas lotam as antigas cidadelas e estações de trilha do resto do país. Surfistas de pés descalços relaxam nas portas de cafés veganos.

6 – Burj Al Arab, Dubai

Considerado um dos mais luxuosos hotéis do mundo, o Burj Al Arab é parte fundamental na paisagem da nova Dubai. O local está entre os mais belos da cidade e é ponto de parada obrigatório para uma foto. Hospedar-se por lá pode ser para poucos, mas apreciar sua arquitetura é livre. Aproveite a praia pública ao lado do hotel para curtir a vista.

7 – Busan, Coreia do Sul

“Uma confluência impressionante de paisagens, cultura e comida. Assim é Busan, cidade que condensa um pacote eclético de atividades para agradar qualquer viajante”, diz o guia.

A cidade foi nomeada Cidade da Cultura do Leste Asiático em 2018 e estará ainda mais vibrante, com eventos interessantes que expõem a herança cultural do país, de festivais de arte de rua a shows de dança tradicional.

8 – Ilha de Bali, Indonésia

A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música.
Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuídas em nove grandes grupos.

9 – Jerusalém, Israel

A cidade sagrada de Jerusalém é o centro espiritual das três principais religiões monoteístas: judaísmo, islamismo e cristianismo. Possui numerosos pontos históricos e vários santuários. Na imagem, destaca-se o famoso “Muro das Lamentações”.

10 – Monte Everest, Nepal e China

Trata-se do pico montanhoso mais elevado do mundo, e está situado na cordilheira do Himalaya, dentro do setor meridional da Ásia central correspondente à fronteira entre o Nepal e o Tibet. 

 O cume da montanha está localizado a exatamente 8850 m de altitude.

O nome inglês da montanha é uma homenagem a sir. George Everest, diretor, entre 1830 e 1843, da grande medição trigonométrica da Índia. Foi nessa época que, pela primeira vez, a posição e a altura da montanha foram registradas.

11 – Ilhas Phi Phi, Tailândia

Simplesmente o principal cartão-postal da Tailândia. Estamos falando das Ilhas Phi Phi, no Mar de Andaman. a que ficou famosa internacionalmente com o filme “A Praia”. Essa ilha é uma reserva ambiental, o que significa que não existe infraestrutura turística. Só fica lá quem topa acampar.

12 – O grande palácio, Tailândia

A antiga residência da família real tailandesa ocupa uma área de mais de 200 metros quadrados e está cercada por muros. Lá o visitante poderá conhecer de perto vários pontos interessantes. O local é riquíssimo em detalhes, cores, riquezas, sendo a maior delas, com certeza, a estátua sagrada do Buda, esculpida em um bloco de jade.Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.