Porto Rico é um empolgante destino no caribe repleto de tesouros naturais, principalmente o seu litoral. Se você estiver viajando como uma família com crianças, sonhando com uma fuga romântica tropical, desejando uma viagem de fim de semana vibrante na cidade, ou um mimoso férias de luxo, Porto Rico não irá decepcionar. Quem curte o clima de verão, pode encontrar uma enorme variedade de passeios e atividades, de relaxar em praias isoladas, a canoagem em baías bioluminescentes, para a emoção do cabo de tirolesa mais emocionante e alto do mundo segundo o Guinness World Records.

Culebra

Culebra pode ser pequena e tranquila, mas há muitas atividades para os amantes da natureza para manter os visitantes entretidos com as maravilhas naturais da cidade. Desfrute de caminhadas, mergulho, caiaque, pesca e passeios em locais inspiradores. As praias de Culebra são relativamente vazias de multidões, as únicas criaturas que você encontrará são tartarugas e uma variedade colorida de peixes tropicais brincando em um playground subaquático e saudável. Traga ou alugue equipamento de snorkel, você vai querer passar horas sob o sol flutuando em águas azul-turquesa cristalinas com um sistema de recife de coral exótico e saudável à direita das margens.

Tanque de guerra abandonado na Praia Flamenco, Culebra

Praia de Puerto Nuevo, Vega Baja

Ilha de Mona

As praias de Mona Island são lindas e totalmente protegidas da exploração turística, um verdadeiro cartão postal perfeito para um paraíso que o levará de volta no tempo, onde a única coisa que o rodeia é a natureza em plena glória. As praias mais populares são Playa Sardineras, Playa Pajaros, Punta Arenas e Playa Mujeres. As praias são acessíveis através de trilhas. As águas profundas ao redor do resto da ilha fazem de Ilha de Mona um local favorito para mergulhadores. Aqueles que tiveram a sorte de visitar este destino secreto descrevem a ilha como uma verdadeira joia única.

Ilha de Vieques

Quem é fã da combinação sol e praia não pode deixar de visitar a Playa Sombé, Playa Media Luna, Green Beach (Praia Verde) e Blue Beach (Praia Azul). Há décadas preservadas marinha estadunidense, o destino é formado por áreas paradisíacas perfeitas para relaxar debaixo do sol. Vieques ostenta também o título de dona da mais brilhante baía fosforescente do mundo. Isso porque Bioluminescent Bay (BioBay) conta com micro-organismos bioluminescentes, que simplesmente brilham quando a água é agitada, além do passeio de caiaque é possível explorar as águas da baía deixando um rastro luminoso para trás. Não por acaso, o lugar é uma parada obrigatória para qualquer turista de Porto Rico.

BioBay, Vieques

Ilha de Icacos (Icacos Island)

O ponto de partida preferido é a ilha de Icacos, onde você encontrará uma praia muito relaxante e agradável, repleta de areias brancas e águas cristalinas azul-turquesa. Este é o local perfeito para praticar snorkel pela primeira vez. Mas caso queira só ficar na praia, você pode simplesmente deitar na areia enquanto saboreia piñas coladas e aprecia a calmaria.

Cabo Rojo

Cabo Rojo é o tesouro escondido em Porto Rico. Embora Cabo Rojo tenha algumas das paisagens mais impressionantes da ilha, é relativamente desconhecido por turistas que não costumam se aventurar na costa sudoeste. No entanto, se você está procurando por cidades mais tranquilas, praias remotas e faróis históricos, Cabo Rojo é o lugar para ir. A área é o lar de muitas belas praias, como Baía Sucia e Playa Boquerón, um trecho  na pacata cidade de Boquerón. Playa Combate é outra parada popular, pois é a maior praia de Porto Rico. Apenas prepare-se para as multidões que migram para as praias arenosas no fim de semana.

Lajas

Lajas é uma pequena cidade com muito para oferecer aos visitantes que amam a natureza, pesca, vela e conhecer a ilha real. Está localizada na costa sudoeste de Porto Rico, perto das cidades de San German e Guanica. Passando pelo o campo para ver pequenas colinas, arroz e fazendas de abacaxi. Em La Parguera você pode parar para deliciar pratos tradicionais, como empanadillas, surrullitos e os mais frescos frutos do mar locais. Há possibilidade de contratar um guia turístico para fazer mergulho, snorkeling, pesca, ver os canais de mangue e mergulhar nas águas cristalinas das Ilhas Caracoles e Mata La Gata. À noite, La Parguera atrai moradores para bares com música ao vivo e muita comida.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)