1. Velha San Juan – Centro histórico

Visitar o centro histórico de Porto Rico é como viajar no tempo. Caminhe pelas ruas sinuosas de paralelepípedos da Velha San Juan, onde você pode encontrar a grandiosa arquitetura colonial dos séculos XVI e XVII e os antigos fortes militares espanhóis. Apesar de sua história bem preservada, a cidade com mais de 500 anos de idade, que é o mais antigo bairro em Porto Rico, também abriga uma cultura muito moderna da cidade. Por lá você poderá visitar o Castelo El Morro, do século XVI, a neoclássica Catedral de San Juan e o Forte de São Cristóvão.

Centro histórico de San Juan

2. Castelo El Morro, San Juan

O Castelo San Felipe del Morro encontra-se na beira do oceano, na histórica Velha San Juan. Originalmente construído pelos espanhóis para fins militares e de segurança, foi posteriormente modificado pelo governo dos EUA depois que Porto Rico se tornou um território dos EUA. A fortaleza secular é agora um local de entretenimento e os visitantes podem explorar diferentes áreas da atração, provavelmente as mais famosas do país.

Castelo San Felipe del Morro

3. Forte de São Cristóvão, San Juan

Semelhante ao Castelo El Morro, o Forte de San Cristóbal  foi construído sob o domínio espanhol para fornecer segurança e é uma das maiores fortalezas do continente americano. A estrutura de três níveis foi construída ao longo de 150 anos, e o engenheiro-chefe Tomás O’Daly desempenhou um papel importante em seu desenvolvimento. Visitantes de todas as idades podem caminhar pelo forte, que inclui um fosso, uma praça e um sistema de túneis, e apreciar as vistas espetaculares.

Forte de São Cristóbal

4. Museu de Arte de Porto Rico, San Juan

Situado em um maravilhoso edifício em estilo neoclássico, o Museu de Arte de Porto Rico possui um dos maiores acervos de arte porto-riquenha do mundo. Considerado um dos maiores museus do Caribe, atrai turistas de todo o mundo. O local é uma atração imperdível para todas as pessoas que se interessam pela arte ou cultura histórica de Porto Rico. Francisco Oller e Lorenzo Homar são dois artistas notáveis cujas peças estão na coleção do museu. Há atividades educativas para os visitantes do museu participarem, incluindo visitas guiadas e workshop.

Museu de Arte de Porto Rico

5. Parque de Bombas, Ponce

O Parque de Bombas, também conhecido como Old Ponce Fire Station, é um dos edifícios mais icônicos na cidade de Ponce, no sul, há mais de 100 anos. Em 1882, o prédio abrigou uma feira de exposições e foi convertido no quartel-general de Ponce três anos depois. Agora um museu do corpo de bombeiros, foi projetado pelo arquiteto tenente-coronel Maxino Meana em estilo gótico e é famoso por seu exterior vermelho e preto. O edifício foi reconhecido pelo Serviço de Parques Nacionais dos EUA. Os visitantes podem conferir essa estrutura única na Plaza de las Delicias.

Old Ponce Fire Station

6. Floresta Nacional de El Yunque

Este tesouro natural no nordeste de Porto Rico abriga uma exuberante flora e fauna, especialmente o papagaio porto-riquenho cuja existência na ilha remonta aos tempos pré-colombianos. A floresta também abriga uma série de belas cachoeiras. Lembre-se de manter as dicas de segurança em mente ao fazer caminhadas nesta bela região.

Papagaio porto-riquenho

7. Tirolesa de ToroVerde – Orocovis

ToroVerde é o maior parque de aventura do Caribe e Américas, onde você pode desfrutar das belas paisagens que vão deixá-lo sem fôlego, com uma vista espetacular das montanhas de Orocovis e passar o tempo experimentando os passeios mais emocionantes da adrenalina para desfrutar com amigos e familiares. O Monster, em particular, afirma ser a maior linha de zip do mundo, com um cabo de 8,300 pés (2,5 km), equivalente à extensão de 28 campos de futebol.

ToroVerde Zip Line

8. Parque Nacional de las Cavernas del Río Camuy

Localizada na cidade de Camuy, no noroeste, as cavernas do Rio Camuy são uma das maravilhas naturais de Porto Rico. Os visitantes podem caminhar dentro de partes do sistema de cavernas subterrâneas que incluem um rio subterrâneo. Esta atração impressionante é um dos maiores sistemas de cavernas do mundo e é o lar de muitas espécies diferentes de animais.

Parque Nacional de las Cavernas del Río Camuy

9. Lago Dos Bocas

Lago Dos Bocas é um lugar perfeito para levar a família para passar um dia. Este lago artificial está situado atrás de uma represa na região de Utuado e Arecibo, na parte centro-oeste de Porto Rico. Há um pequeno parque que é aberto ao público e é operado pelo Departamento de Transportes. Há passeios de balsa ao redor da ilha que saem na hora, e esses passeios de 20 minutos são gratuitos.

Lago Dos Bocas

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)