Warning: file_put_contents(): Only 0 of 4703 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor/core/files/base.php on line 180

1. Reserva Nacional Allpahuayo Mishana

Fica a cerca de três horas da cidade de Iquietos. Possui grande apelo cientifico e biológico devido aos seus ecossistemas tendo 58 mil hectares preservados, sendo a maior concentração de floresta de areia branca da região. Tem como principal caraterística as variedades de espécies endêmicas, com destaques para as primitivas Parauaçu e Titi lúcifer, além de aves únicas, que são encontradas apenas neste ambiente como é o caso da anambé-pompadora.

2. Reserva Nacional Pacaya Samiria

É um local para quem gosta de água, pois está cercadas pelos rios maranon canal de puinhahua, contando com três bacias hidrográficas e lagoas, que são habitat  dos raros botos cor de rosa .

A fauna expande para outros 1001 mamíferos inclusive ameaçados de extinção, como é o caso do macaco aranha e a tartaruga da Amazônia. Além de répteis e anfíbios, peixes e plantas silvestres, há um grande número de povoados nos limites da áreas de preservação ambiental.   

3. Catarata de Gocta

Fica situada no povoado de cocachimba, numa distância de 44 km. Apelidada de la cachorrera, é terceira maior queda de água do país, com 771 metros de altura num imenso paredão rochoso. O cenário fica ainda mais incrível com sua vegetação ao redor e a presença de galos–da–serra e macacos.

4. Sitio Arqueológico de Kuélap

Conhecido como a segunda Machu picchu do peru, foi erguida na Pré-história inca pelos Chachapoyas situada no topo dos Andes próximo a floresta amazônica. Ao entrar no atrativo o visitante depara-se com uma muralha de 20 metros de altura, e encontra 420 casas circulares de pedras e outras estruturas, com um sofisticado sistema de drenagem de água das chuvas. O visual de 3 metros de altura, é literalmente de tirar o fôlego do visitante, vale muito a pena visitar este local. 

5. Lagoa Quistococha

Formada a partir de uma praia artificial de água doce, com areias brancas e paisagens bonitas, são complexos turísticos de 369 hectares entre as comunidades de IQUITOS e a Natua. É um dos povoados mais antigos da região da Amazônia  peruana , pode ser acessado apenas por um barco  margeando o rio Marañón.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

CiaEco
Pisa Trekking