1. Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, conta com um acervo permanente de obras contemporâneas, além de salas dedicadas à fotografia, esculturas e ao arquiteto Oscar Niemeyer, que projetou o prédio.

2.  Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Foi construída para proteger a Baía de Paranaguá dos ataques Espanhóis. É a principal atração da Praia da Fortaleza, na Ilha do Mel, a maior e mais tranquila da ilha.

3. Teatro Ópera de Arame

Uma bela construção de metal tubular erguida sobre um lago, com teto e paredes transparentes, o Teatro Ópera de Arame, em Curitiba, recebe shows e peças de teatro. Aproveite a visita para conhecer o Parque das Pedreiras que fica ao lado, em meio à Mata Atlântica. 

4. Jardim Botânico 

Inspirada nos antigos salões de cristal ingleses, a bela estufa do Jardim Botânico de Curitiba, reúne espécies da Mata Atlântica. O Jardim Francês, o Jardim das Sensações e o Museu de Botânica completam o cenário bucólico do maior cartão postal da cidade.

5. Paranaguá

Tida como a mais antiga do estado, Paranaguá abriga o principal porto do Paraná e se tornou conhecida como porta de entrada para a Ilha do Mel. Seus atrativos se concentram basicamente nas maravilhas ambientais, entre praias, enseadas, ilhas e costões. Mas o município tem seu charme, afinal, nos edifícios antigos de frente para a baía são como uma viagem no tempo. Vale a pena conhecer as igrejas e demais casarios que formam o conjunto arquitetônico

Fonte: Viagem e Turismo

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Gondwana
Special Paraná