Causeway de Amador

A Causeway de Amador é uma avenida que fora construída com pedras remanescentes da construção do canal do panamá, tem a função de ligar a parte central da cidade e algumas ilhas bem turísticas repletas de restaurantes, lojinhas e uma marina, ali por perto também fica o Bio museu que encanta os visitantes por sua estrutura colorida e toda de metal.

Cinta Costeira

A Cinta costeira é um extenso calçadão à beira mar, com ciclovias, muito gramado e espaços para praticar atividades ao ar livre. Aproveite a oportunidade de alugar uma bicicleta e dar um passeio pela região, para aproveitar um incrível pôr do sol e tirar ótimas fotos com todos aqueles prédios modernos e futurísticos.

Antigo convento de Santo Domingo – Arco Chato

O antigo convento de Santo Domingo, conhecido pelos seus arcos chatos devido a um detalhe interessante de sua edificação, é uma atração do casco antigo da Cidade do Panamá.

O arco tem a função de sustentar o coro do convento hoje é considerado uns dos pontos que mais recebem visitantes no bairro antigo. Além do próprio arco. A construção tem um pátio bonito, onde uma vez ou outra são expostas obras de arte.

A entrada de visitação é gratuita.

Ilha das flores – Taboga

Taboga é uma ilha cercada por 12 km de costa é uma atração turística interessante para visitar a capital. O local também é conhecido como ilha das flores, devido ao fato de possuir uma variedade muito grande de flora.

Com cerca de uma população de mil habitantes, a ilha é um destino excelente e bastante indicado para quem quer fugir do ritmo corrido da cidade grande e relaxar em ambientes tranquilos, podendo admirar belas paisagens ou curtir uma praia.

O trajeto de ida e volta para ilha é oferecido todos os dias, mais é possível optar por ficar algumas noites, pois no local há pequenas hospedagens. O barco parte todos os dias da Playita del Amador. 

Cerro Ancón

O Cerro Ancón é um morro de 200 metros de altura, por isso, permite que o visitante tenha uma das melhores vistas da cidade do panamá. Está situado numa área ocupada por militares panamenhos, antes ocupada por militares estadunidenses. Este atrativo está cercado por muitas árvores, sendo um local onde abriga diversas espécies de animais.

O cerro normalmente proporciona belas paisagens para que os turistas possam tirar fotos. Na parte de cima é possível observar um pedaço do canal do panamá e ao mesmo tempo, os edifícios novos da capital.

A subida até o atrativo pode ser realizada de carro ou por caminhada. A subida não é difícil, porém faz muito calor na cidade e isso deixa a caminhada até a subida um pouco menos agradável.

 

Canal do Panamá

O canal foi construído por franceses, mais o projeto foi finalizado pelos estadunidenses, no ano de 1914. Com ajuda dos nortes americanos, que tinham interesse estratégico na área do canal, o panamá conseguiu se tornar independente da colômbia. A “ajuda” dos EUA, entretanto, fez que com durante muitos anos a Cidade do Panamá fosse ocupada pelas forças americanas e a administração do Canal, dividida entre os dois países. Em resumo, a ocupação americana no Panamá – principalmente no canal – fazia com que o país recebesse uma pequena parcela dos lucros obtidos com os navios. Apenas no final de 1999 o canal passou a ser completamente administrado pelo Panamá, fato muito celebrado pelos panamenhos.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)