1.Plaza Bolivar

Dedicada a Simon Bolívar, libertador da América Latina, é uma praça pequena rodeada por bares, cafés e restaurantes. É Um dos pontos mais badalados da cidade durante a noite. No entorno dessa praça encontram-se diversos edifícios do século XIX como exemplo o palácio de Bolívia, a igreja de são Francisco, e o teatro nacional do país.

2.Plaza Francia

Fora um antigo quartel e nos dias atuais e considerado um monumento em homenagem aos primeiros construtores do Canal do Panamá. Esta praça possui inscrições com os principais capítulos da construção do canal. No seu entorno existe um grande obelisco com um galo que simboliza a França, junto a esta praça encontram-se edificações históricas do Instituto Nacional da Cultura e las bovedas.

3.Paseo de las Veraneras

La Veraneras é um local muito bonito, e o trajeto é feito através de um túnel de flores. O local proporciona um visual da parte moderna da Cidade do Panamá. Também é possível ver navios que se posicionam para entrar no canal do Panamá. Neste local, existem diversas barquinhas que vendem artesanato e lembranças do país.

4.Iglesia San Jose

Essa Igreja pequena passa despercebida pelos turistas que circulam na região, mas possui um interior cheio de belezas e história. Diz a lenda que os belíssimos adornos, feitos em madeira coberto com folhas de ouro fora salvo dos piratas invasores, quando o sacerdote da igreja pintou todo seu interior de preto, para que os invasores pensassem que dentro da igreja não tinha nada valioso.

5.Museu conta história da construção do Canal do Panamá

Espaço idealizado no ano de 1996 inaugurado no ano seguinte. É um edifício histórico da época de 1874.  Possui dez salas de exibição que contam cronologicamente a história da concepção da construção do canal do Panamá.

Além disso o espaço recebe inúmeras exposições temporárias todos os anos, abordando temas como cultura, história e arquitetura.

6.Casa Góngora

A casa é uma das construções mais antigas da cidade a única remanescente em estilo colonial do século CVII. Com mais de 250 anos de existência, o espaço foi restaurado no ano de 1998, estão preservadas portas, batentes e balcão original da casa. Hoje o casarão funciona como centro cultural e hospeda exposições regulares de artista locais.

7.Catedral Metropolitana

Esta catedral é inconfundível. Tem sua fachada de pedra e os seus campanários foram pintados de branco. 

Essa igreja demorou mais de 100 anos para ser construída e é uma das maiores igrejas da América Central. Ficou bastante tempo abandonada.  Com o tombamento do patrimônio histórico ela passou por uma reforma no ano 2003, atualmente encontra-se fechada para novos reparos.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)