O Parque Nacional é uma reserva marinha, situada na costa do Pacífico, que protege uma área total de mais de 1700 quilômetros. O Parque está dentro da maior ilha do país. Protegido de ventos frios do pacífico, Coíba é um exuberante refúgio da natureza, com recifes de corais e grande diversidade de animais, inclusive alguns ameaçados de extinção.

Passeios promovidos na ilha

Entre os passeios promovidos encontram-se atividades ecológicas, trilhas, florestas e esportes aquáticos, com o melhor mergulho e snorkel. Além dos recifes de corais, as águas cristalinas são habitat natural de golfinhos, baleia, tubarões, raias, tartarugas marinhas e inúmeros peixes. Há também ótimas praias de areia branca praticamente desertas.  

Histórico da Ilha Coíba

Listado como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, o Parque Nacional tem cerca de 80% de seus recursos naturais preservados. Praticamente sem traços da civilização. O acesso ao local é controlado para visitar o atrativo é preciso ter uma autorização das autoridades nacionais do meio ambiente do Panamá.

Para visitar a ilha é preciso contratar uma agência especializada no Panamá que ofereça passeios ao Parque Nacional. Chegar ao parque nacional não é uma das tarefas mais fáceis ou rápidas, mas a visão deste refúgio natural vale a pena ser visto.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)