1. Playa Estrella

Com uma costa em forma de baía, as águas da praia são calmas e incrivelmente transparentes. O nome é devido às estrelas do mar que o turista encontrará ao nadar. Há pequenos restaurantes no local onde é possível alugar caiaques e flutuar até os manguezais. Também pode-se fazer uma trilha de 20 minutos partindo da Playa de las Estrellas até Boca del Drago, onde possui paisagens intocadas e ambientes desertos.

2. Cayo Coral

A pequena ilha de Cayo Coral é conhecida pelo belo visual subaquático. A ilha possui um visual fascinante, rodeada de mangues, onde é possível ver uma grande quantidade de corais, peixes coloridos e praticar snorkel.

3. Cayo Zapatilla

Essas ilhas são as que sempre aparecem nas imagens de divulgação das praias do Panamá. O local reúne duas ilhas rodeadas por praias de areia dourada e recifes coloridos. A paisagem é deslumbrante.

4. Isla Carenero

Pequeno paraíso que pode ser percorrido a pé em apenas 2 horas, a Ilha Carenero é o destino perfeito para aqueles que estão começando a surfar devido às suas águas calmas. Pode-se também praticar Stand Up em águas cristalinas e repletas de corais coloridos.

5. Isla de los Pajáros

O passeio está entre os mais belos, mas também entre os mais difíceis de Bocas del Toro. O lugar é uma espécie de santuário de aves, onde milhares delas dão espetáculo sobre a incrível formação rochosa. Descer até a ilha pode ser perigoso, pois como a ilha é rodeada por mar aberto, as ondas podem estar altas e a água muito agitada. Além disso, a movimentação pode influenciar no habitat natural das aves. Aproveite o momento de contemplação para desfrutar uma paisagem única e o pôr do sol admirável.

6. Baía dos Golfinhos

Passeio obrigatório para quem visita Bocas del Toro, a Bahía de los Delfines, é o habitat perfeito para os golfinhos da espécie “nariz de garrafa” devido às águas calmas que atrai diversos peixes que, por sua vez, são o alimento do grupo de golfinhos. Os barqueiros desligam os motores e o grupo começa a surgir e até a fazer acrobacias próximas ao barco. A melhor época para avistar os golfinhos é entre junho e julho, quando as águas da baía ficam ainda mais calmas.

7. Isla Bastimentos 

Conhecida como uma das mais famosas praias do Panamá, a Ilha Bastimentos possui belas praias com alguns dos melhores pontos de mergulho e surf. É protegida em grande parte por um parque nacional marinho. A ilha ainda possui um complexo hoteleiro, o Red Frog Beach Rainforest Resort & Marina.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)