A Serra Gaúcha é um dos principais destinos de inverno do Brasil,  encantando os turistas nos mínimos detalhes. Seja pelo capricho deixado como herança européia dos imigrantes, que até hoje segue enraizado em todos os cantos da região, ou pelo estilo bon vivant dos moradores que deixa o destino ainda mais agradável.

Confira ao final da página nossa sugestão de onde comprar!

1. Nova Petrópolis

Nova Petrópolis é uma pequena cidade conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha também merece sua atenção quando estiver viajando por lá. Fundada por imigrantes alemães em 1858, passear por Nova Petrópolis é uma viagem pela história da cidade. Integrante da Rota Romântica, a cidade também é conhecida pelo café colonial, que reúne a gastronomia típica dos imigrantes em grandes banquetes, e pelos casarões alemães em estilo enxaimel.

Resultado de imagem para nova petrópolis rs fotos alta resolução

2. Bento Gonçalves

A cidade da Uva e do Vinho também é um convite para o estilo viver bem do gaúcho, com um chafariz de vinho La Fontana na praça de Bento Gonçalves.  Com predominância de imigrantes italianos. Com as baixas temperaturas da região, fica irrecusável passear pelas melhores vinícolas do país apreciando diferentes rótulos de vinhos e espumantes.
No Caminhos de Pedra, o viajante também encontrará um imenso acervo arquitetônico deixado pelos imigrantes italianos. Vale também fazer o passeio de Maria Fumaça, que passa pelos municípios de Bento Gonçalves. 

Imagem relacionada

3. Canela

Com estilo gótico inglês,  a construção é um imponente monumento da cidade e se destaca como um dos pontos mais visitados do Rio Grande do Sul. Em 2010 foi eleita como uma das 7 maravilhas do Brasil, ficando conhecida internacionalmente. 
 Canela também conta com muitas atrações naturais, entre elas, vale destacar a paisagem surpreendente do Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, com a cascata que leva o mesmo nome, e os Bondinhos Aéreos do Parques da Serra, que possibilitam uma experiência única de contemplação na Serra Gaúcha. Além de ser um destino pet friendly, com toda infraestrutura necessária para este segmento. 

Resultado de imagem para parque do caracol rs fotos alta resolução

4. Gramado

Gramado é a cidade mais conhecida da Serra Gaúcha, considerada um refúgio ideal para quem busca uma viagem apaixonante cheia de conforto e sofisticação. Seja pela variedade gastronômica que agrada todos os paladares, pelo charme da Rua Coberta, ou pelo ar considerado um dos mais limpos do Brasil. Além do passeio de pedalinho pelo Lago Negro, e conhecer as inúmeras fábricas de chocolate, que são uma tentação à parte, também indicamos o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. 

Resultado de imagem para gramado rs fotos alta resolução

5. Cambará do Sul

Cambará do Sul é um destino com paisagens surpreendentes, e pouco explorado na Serra Gaúcha. Na fronteira entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e sem dúvidas, é uma excelente opção para viajantes aventureiros que querem aproveitar ainda mais a região. Próximo dali, no Parque Nacional Aparados da Serra, o viajante pode contemplar um dos maiores cânions do Brasil.

Resultado de imagem para cambará do sul  rs fotos alta resolução

6. Caxias do Sul

Localizada no coração da Serra Gaúcha, Caxias do Sul é a segunda maior cidade do estado, repleta de atrações urbanas e rurais.
É possível visitar vinícolas, castelos, cachoeiras, rios, museus, grutas, santuários ecológicos e cânions. Também se pode vivenciar o tradicionalismo gaúcho e italiano, unidos às belas paisagens do sul e a excelente culinária da região.

Imagem relacionada


onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Brocker Turismo
FreeWay Turismo
Pisa Trekking