1. Vitória e Vila Velha

Vitória e Vila Velha, a dobradinha mais famosa do Espírito Santo tem atrações para os turistas durante todo o ano.  Uma boa vantagem é que as duas cidades não ficam lotadas em períodos específicos, sendo o turismo bem distribuído durante todo ano, justamente pela variedade de opções turísticas, festas e, claro, o belo litoral.

Vitória – ES

2. Guarapari

Para conhecer Guarapari de um jeito diferente, basta fazer um passeio de escuna, que passa por pontos como a praia do Morro, a do Centro, Setiba e Três Ilhas. A cidade também é um ótimo destino para a prática do mergulho, pois, em locais como o Farol da Escalvada e a Ilha Rasa, é possível ver diversos peixes tropicais, tartarugas e arraias, além do naufrágio Victory 8B, um dos mais visitados do Brasil.

Guarapari – ES

3. Montanhas Capixabas

Dentro do circuito das Montanhas Capixabas, as cidades possuem diversas atividades de Ecoturismo, turismo rural, turismo religioso e entre outras. A cidade que mais recebe turistas dessa região, é a cidade de Domingos Martins que possui o Parque Estadual da Pedra Azul e a famosa Rota do Lagarto. 

Pedra azul

4. Serra do Caparaó e os Pontões Capixabas 

A Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. Além dele, estão na Unidade de Conservação (UC) cinco dos dez picos mais altos de todo o território nacional.

Serra do Caparaó

5. Região dos Vales e do Café

Os municípios que participam da rota são: Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul e Marataízes. Esta é uma região turística privilegiada,  que reúnem lazer, belezas naturais, cultura e bons negócios. Lá fica o principal polo do Brasil no setor de mármore e granito. Além disso, possui patrimônio histórico com palácios espalhados pelas cidades, alguns deles tombados. Também se destacam os casarios que retratam a cultura da época colonial e resgatam os costumes e tradições dos povos libaneses, italianos e portugueses, bem como uma rica história que teve começo na produção e exportação de café no período colonial. Tudo isso cercado por montanhas, vales e paisagens de tirar o fôlego.

Muqui – ES

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Capixaba Turismo
Fjordland
Planeta Vertical