1.Juiz de Fora – MG

Cultura, muito agito, juventude, pessoas de diferentes partes do País e um descontraído cotidiano de cidade universitária fazem de Juiz de Fora um dos municípios mais importantes da Zona da Mata. A cidade oferece boas opções de lazer e alguns atrativos culturais , ao ar livre, festivais e também ótimas opções para aproveitar a noite agitada.


Atrativos Culturais: Museu Mariano Procópio; Cine Theatro Central; o Espaço Mascarenhas,  Museu do Folclore, e o Núcleo Histórico Ferroviário.

Museu Mariano Procópio


Ar livre:  Mirante do Morro do Cristo; o Parque da Lajinha e um passeio pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Mirante do Morro do Cristo

 

Festivais: Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e o Miss Brasil Gay.

Miss Brasil Gay 2018

 

Cervejarias & Bares: O tradicional Bar do Bigode, a Cervejaria Escola Mirante, a Mr. Tugas, a pizzaria e cervejaria Artezanalle e entre outras cervejarias.

Mirante Escola Cervejaria

2. Parque Nacional da Serra do Caparaó

O Parque Serra do Caparaó, situado na divisa de Minas Gerais e do Espírito Santo, é uma das mais importantes áreas de preservação da mata Atlântica no país e um local de excepcional beleza, que sempre proporciona aos visitantes paisagens inesquecíveis como o nascer do sol visto do pico da Bandeira.

Gruta do Jacu, no Parque Nacional do Caparaó

3. Parque Estadual do Ibitipoca

Um verdadeiro paraíso ecológico é o Parque Estadual do Ibitipoca. Situado em um dos pontos mais altos da Mantiqueira, o Ibitipoca é um dos mais belos parques de Minas. O nome, de origem indígena, significa “serra fendida”. As formações em quartzito conjugadas com os campos de altitude formam um ecossistema especial que chamou a atenção do botânico francês Auguste Saint-Hilaire em 1822, oportunidade em que fez preciosos registros.

Janela do Céu – Parque Estadual do Ibitipoca

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Ibitipoca Turismo
Primotur