A cidade é considerada uma das mais bonitas do México e foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Sua beleza encantadora e seu ambiente urbano contemporâneo a torna um dos destinos favoritos para os amantes da arte. Entre tudo o que há para visitar, destaca-se o patrimônio histórico e arquitetônico.
Um dos locais que de maior visita é a Parroquia de San Miguel Arcángel, que se transformou na identidade da cidade. É um precioso templo do final do século.
Outros lugares para conhecer em San Miguel de Allende são o Mercado de Artesanías da cidade e a zona arqueológica de Cañada la Virgen, onde se pode visitar os mistérios que habitam este lugar e as diversas funções para as quais ele foi criado, como relógio solar, calendário e espaço funerário. É importante sempre reservar um tempo para passear pelo povoado e aproveitar da arquitetura barroca.

Paróquia San Miguel de Allende
Mercado De Artesanias
Artesanias
Cañada la Virgen

Saiba mais sobre a importância de San Miguel durante a Guerra da Independência, em um passeio histórico cultural, visitando o Museo Histórico Casa de Allende, a Iglesia de San Francisco e Barrio del Chorro.

Museo Histórico Casa de Allende
Interior do Museo Histórico Casa de Allende
passeio por barrio del Chorro

O Charco del Ingenio foi consagrado como zona de paz por Dalai Lama, durante sua visita ao México, por ser um espaço que convoca a paz e a harmonia, livre de violência e de armas, dedicado à preservação da natureza e ao desenvolvimento comunitário.

Charco del Ingenio
Charco del ingenio

Pode-se visitar o museu particular das máscaras, chamado “La Otra Cara de México”, e apresenta uma grande variedade de máscaras que são utilizadas no México pelas culturas tradicionais.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)