Warning: file_put_contents(): Only 0 of 7590 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor/core/files/base.php on line 180

1. Beach “El Cielo”

Com uma beleza surreal, a praia El Cielo apresenta um cenário invejável. Possui águas calmas e cristalinas, que permitem observar as diversas formas de vida que ali habitam. O passei pode ser feito de barco, o que permite a parada para pratica de snorkeling e alguns mergulhos.

2. Isla Pasion

A “Isla de  Pasion” é uma pequena ilha localizada no extremo norte de Cozumel. Possui areia branca e águas calmas com um azulado espetacular, que permite também a observação de peixes das mais variadas cores e espécies. Na ilha localizam-se também ótimos restaurantes que proporcionam um pouco da culinária local.

3. Sítio Arqueológico De São Gervásio

As ruínas de “San Gervásio” são uma das estruturas mais antigas ainda existentes. A cidade esta cravada na floresta e em seu auge, era um local para a adoração de deuses, como a deusa maia Ixchel, a deusa da fertilidade e do amor.

4. Pueblo Del Maíz

O pueblo del Maíz é uma comunidade de descendentes Maias na ilha de Cozumel. O local é de fácil acesso, e procura manter e mostrar todas as tradições dos antigos povos para os visitantes. O tour é guiado por um representante Maia que explica toda a história da chegada do povo ali.

5. Dolphin Discovery Cozumel

Este é um parque de animais marinhos que possui atividades como observação e até mergulho com golfinhos. Também é possível alimentar leões marinhos e peixes boi. É necessário comprar ingresso para o parque, que também possui restaurantes e tem a opção de compra do pacote “all inclusive”, para entrada, alimentação e fotos.

6. Sea Trek

Por ser uma ilha muito procurada para mergulho, Cozumel possui varias empresas que oferecem essa atividade. A Sea Trek oferece mergulhos para visitantes feito com um escafandro que dispensa o uso de máscaras e cilindros de oxigênio, o que torna a experiencia muito mais agradável e emocionante.

7. Parque Nacional Arrecifes de Cozumel

O parque faz parte da barreira de recifes conhecida como “Gran Cinturón de Arrecifes del Atlántico Occidental” ou “Gran Arrecife Maya”, onde grande parte rodeia a ilha de Cozumel. Constitui um recurso natural de grande importância na economia regional pois possui atividades recreativas, de conservação, educação, difusão e monitoramento.

8. Kun Che Park

O Kun Che Park é um parque cultural Maia, com diversas atividades recreativas e que faziam parte das tradições daquele povo, como danças, e jogos de bola. Também faz parte do pacote uma degustação de tequila e um almoço tradicional.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)