Muelle de los Muertos

É um píer, localizado na “Playa los Muertos”, com uma linda arquitetura, em forma de vela. Ótimo para passear e apreciar a linda vista, principalmente, durante o pôr do sol. À noite, fica todo iluminado.

El Malecón

O que fazer no centro de Puerto Vallarta? Recomento o El Malecón que é um boulevard, localizado na orla do lado do centro histórico. É um lindo lugar, com uma bela vista, onde se pode passear durante o dia e apreciar algumas esculturas, ao ar livre, de artistas mexicanos. À noite, pode-se aproveitar uma das muitas boates e restaurantes para todos os gostos. É nesse calçadão que tem o letreiro para fotos escrito “Puerto Vallarta”.

Islas Marietas

As Ilhas Marietas são um grupo de pequenas ilhas desabitadas a poucas milhas de distância da costa de Puerto Vallarta, México. São destinos turísticos populares por suas abundantes vidas marinhas devido as ilhas serem protegidas da caça e da pesca pelo governo Mexicano

Casitas Mariaka

Casitas Maraika esta localizada em uma das milhares de belas praias na encosta de Puerto Vallarta, na Bahia de Banderas, para chegar até ela é bem simples, pega-se uma pequena embarcação em Boca de Tomatlán e segue em direção a este Beach Club que lhe da opção em passar o dia ou alugar uma casa e passar uma bela temporada por lá.

As casas são completamente inseridas na natureza, eles conseguiram levantar espaços para nos sentirmos dentro de arvores, com tudo absolutamente rustico e funcional para quem quiser passar uns dias de sossego, totalmente desconectado com o mundo externo encontrando ali sua forma de estar perto da natureza sentindo a paz e a vibração especial e plena do lugar.

Sayulita

 O pequeno povoado  de Sayulitas é um dos mais charmosos e animados da Riviera Nayarit. Apesar de ficar a poucos metros da praia e ser muito frequentada por surfistas, são as ruas do centro que atraem a atenção dos visitantes. A vibração hippie, o colorido das casas e artesanatos e o vai e vem dos turistas dão um toque especial ao local, que fica ainda mais animado no final do dia, quando os luaus são montadas e os restaurantes ganham vida ao som de músicas típicas.

Jardim Botânico Vallarta

Este lindo parque conta com três mil espécies de plantas, entre elas lindas orquídeas e baunilha, flores silvestres e grande variedade de árvores. Além disso, o Jardim Botânico é o lar de uma enorme quantidade de aves e borboletas.

Desfrute das incríveis trilhas pelo parque e de sua excelente estrutura. Além das áreas arborizadas, perfeitas para um descanso, o Jardim Botânico oferece piscinas para nadar ou o Rio Los Horcones, para um delicioso mergulho. Após as atividades no parque, nada melhor que saborear uma das várias receitas do restaurante Hacienda de Oro (Fazenda de Ouro).

Passeio de barco para Parque Nacional Marinho Los Arcos

Ao sul da “Bahía de Banderas”, se encontra o “Parque Nacional Marinho Los Arcos”, área protegida por ser um local de reprodução de diversas aves marinhas exóticas, assim como devido a grande diversidade de fauna marinha, tornando este local muito atrativo para a prática de snorkel e mergulho de cilindro. Os Arcos são ilhas (formações rochosas de granito) que saem pela superfície do mar e apresentam, no seu interior, túneis naturais, em forma de arcos (formados devido à erosão das rochas, golpeadas pelas ondas do mar). Infelizmente não tivemos tempo de fazer esse passeio, mas pudemos apreciar a vista de Los Arcos de longe, e nos pareceram belíssimos! Esses arcos serviram de inspiração para a construção dos “Los Arcos del Malecón”, uma das imagens mais representativas de Puerto Vallarta.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)