San José del Cabo, juntamente com a cidade vizinha de Cabo San Lucas e os 32 km de extensão que os separam, denominados El Corredor , formam o destino turístico conhecido como Los Cabos. 

Los Cabos fica no extremo sul da Península de Baja Califórnia, o que lhe dá um conjunto dinâmica de paisagens desérticas, praias e pontos montanhosos. A revista National Geographic o registrou como um dos locais que você precisa visitar em 2017. A Baixa Califórnia Sul é um estado cercado pela riqueza do Mar de Cortés e pelo Oceano Pacífico, que o torna no verdadeiro paraíso entre dois mares.

Você encontra de tudo nesse destino de sol e praia no noroeste do México. Não importa o tipo de viagem que você quer fazer, Los Cabos conta com opções ideais para todos os gostos e estilos, desde o mais relaxante ao mais aventureiro, do mais em conta ao mais luxuoso.

A biodiversidade do Mar de Cortés

O Mar de Cortés, ou “El Acuario del Mundo” (Aquário do mundo), é uma das regiões com a maior biodiversidade do mundo e foi declarado Patrimônio Mundial em 2005. Navegue no azul profundo e aproxime-se da formação rochosa que integra o “Arco Dorado”.

Arco Dorado

Ouça o rebentar das ondas, caminhe pela “Playa del Amor”, nade e também aproveite para mergulhar de snorkel enquanto admira a paisagem que lhe cerca e delimita o lugar onde a terra termina e o oceano se estende até o horizonte.

De dezembro a março, observe as baleias-cinzentas, baleias-jubarte e orcas que migram do distante frio do Ártico em busca de águas mais quentes, que são um excelente refúgio para acasalarem, darem à luz e brincarem com seus filhotes.

Bungee Jumping – El tule

Se quiser encher as veias de adrenalina, experimente cair em queda livre de bungee jumping, a uma altura de 100 metros sobre o cânion de “El Tule”. Quando estiver pronto, os guias especializados ajudarão você a colocar o equipamento de proteção e prenderão o cabo elástico. Sinta a vertigem de estar a ponto de ir de encontro com o vácuo. Respire fundo: salte do alto em direção à majestosa paisagem.

Você também pode terminar o dia com uma caminhada extrema sobre a maior ponte suspensa do mundo. Deixe seus músculos equilibrarem e guiarem seus passos até o seu destino.

Pesca Esportiva

O mar azul-escuro e profundo de Los Cabos é um lugar privilegiado para a pesca do marlim-azul, um dos peixes mais famosos da região. Em outubro e novembro, são os meses que é permjitido a pesca e também há campeonatos, que abrangem desde principiantes no assunto até mais especialistas. Lá você vai ouvir sobre os desafios e façanhas de pescadores famosos e também novas técnicas de pesca. Se quiser ser apenas espectador, alugue um barco, proteja-se do sol com um chapéu e peça aos guias que preparem um aperitivo de frutos do mar e uma bolsa térmica com bebidas refrescantes para aproveitar o espetáculo. 

Além dos vigorosos marlins, entre o Mar de Cortés e o Oceano Pacífico é possível encontrar uma grande variedade de peixes valiosos, como o robalo e o atum. Saboreie um banquete preparado com sua pesca do dia em uma praia ou em um restaurante, mas, neste caso, é preciso combinar com o estabelecimento antes de sair para pescar.

Cidade de La Paz, Baja Califórnia Sul

La Paz é, definitivamente, um lugar que oferece serviços de primeira qualidade, sem perder o encanto de uma cidade ainda pequena, segura e acolhedora, mas cosmopolita, que atende a todas às necessidades do visitante. É o lugar perfeito para desfrutar de praias, paisagens, atividades aquáticas, aventuras e passeios de forma quase exclusiva, graças à tranquilidade e às suas características únicas, que a afastam do tumulto.

Lá, você pode fazer atividades como observar as baleias-cinza, nadar com o tubarão-baleia ou praticar mergulho e snorkel na Isla Espíritu Santo. Você também pode dar uma caminhada tranquila, visitando o Povo Mágico de Todos Santos e seus majestosos arredores.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)