Conhecida como “a metrópole que tem tudo”, a capital do México é a cidade mais antiga das Américas, ideal para explorar seu passado histórico. Reserve alguns dias para conhecer seus incríveis pontos turísticos como museus, parques e monumentos históricos.

1. Centro histórico

Esse é o ponto de partida para conhecer a capital. A Plaza de La Constitución é o local mais importante da cidade e reúne as ruínas astecas de Tenochtitlan, o Palácio Nacional, onde estão maravilhosos painéis de Diego Rivera, o Palácio do Governo e a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María.

Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María

2. Bosque Chapultepec

O bosque é um parque enorme e super harborizado, com belos lagos e áreas verdes. Há uma grande concentração de excelentes museus, como o Museu Nacional de Antropología, o Castillo de Chapultepec, e o Museu de Arte Moderna.

3. Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

Conhecido como o santuário mais visitado das Américas e o que mais recebe fieis em todo o mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Chama a atenção devido à sua imersão na cultura local: história, arquitetura e riqueza nos detalhes decorativos.

4. Museo Frida Kahlo

O Museu Frida Kahlo transporta os visitantes direto para a história de uma das maiores artistas do mundo. A Casa Azul, como é conhecida, é a mesma casa onde ela cresceu, passou os últimos anos de vida e pintou algumas de suas obras mais importantes.

5. Teotihuacán

As incríveis Pirâmides de Teotihuacán, a Cidade dos Deuses, é um dos complexos arqueológicos mais importantes do México e atualmente, um dos destinos mais visitados. Oferece aos visitantes uma incrível viagem pela cultura e história dos povos pré-astecas. A Pirâmide do Sol é considerada a terceira maior do mundo e é feita em tijolos e terra, coberta com pedras e cascalho. 

6. Palácio das Belas Artes

O teatro mais importante da Cidade do México. O edifício é famoso pela sua arquitetura exterior e  e pelos seus murais interiores por artistas famosos como Diego Rivera. Possui uma agenda lotada, devido a grande procura por turistas, com as mais variadas óperas e apresentações artísticas, além de abrigar dois museus: o Museu do Palácio de Belas Artes e o Museu da Arquitetura.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)