Cancún encontra-se em Quintana Roo, no México, famosa por suas lindas praias, de areias brancas e finas e suas águas claras e azuis, a cidade foi nomeado pelo TripAdvisor como o segundo destino mais atrativo para férias de verão em 2016. Criado especificamente para o turismo, Cancún possui uma Zona Turística que facilita para os turistas com diversas redes de hotéis, lojas, bares e restaurantes tudo consideravelmente próximo e de fácil acesso.

Fonte: Dicas de Cancún

1. Praias

Todos os hotéis ao longo da Zona Turística tem sua própria faixa de areia, porém independentemente do hotel em que o turista se hospeda ele pode conhecer algumas das praias públicas de Cancún, que são mais usadas por quem se hospeda no centro e pelos moradores locais. A maioria dessas praias públicas tem banheiro gratuito e salva-vidas, mas não tem uma estrutura na areia tão boa quanto a dos hotéis que prezam pelo conforto de seus hóspedes com cadeiras e guarda-sóis, além de manter as praias bem cuidadas.
Praia do Hotel Riu. Fonte: Riu.com

2. Cenotes

São cavernas de águas cristalinas que eram utilizadas para a realização de rituais pelo maias e carregam dentro de si uma energia renovadora e aproximam os turistas da cultura e das crenças do povo maia. Existem vários cenotes na região de Cancún sendo os mais famosos: Hubiku, Dos ojos, Casa Cenote, Gran Cenote, Jardín del Edén, Yokdzonot e Chac Mool.
Cenote Hubiku. Fonte: TripAdvisor

3. Esportes Aquáticos

Nas maravilhosas praias brancas e no mar aberto de um azul turquesa a lista de atividades e esportes de praia é interminável. O turista pode desfrutar de passeios de Jet ski, surfar nas ondas do Caribe mexicano, ser dominado pela adrenalina sobre uma boia inflável puxada por uma lancha em alta velocidade, deixar-se levar (literalmente) pelo vento em um veleiro, planar sobre o mar em um jetpack, descobrir o universo debaixo d’água em um mergulho ou sea trek e até mesmo sobrevoar o mar de Cancún e admirar a linda paisagem saltando de paraquedas.
Jetpack. Fonte: Conexão Cancun.

4. Compras

Ao longo da Zona Hoteleira o turista encontrará diversos centros comerciais para todos os gostos, indo desde lojas de marcas famosas até souvenirs e artesanato mexicano. Para quem prefere compras mais refinadas a Luxury Avenue é o lugar perfeito, onde o ápice da moda e beleza está concentrado. Já o shopping La Isla é o lugar onde pode-se encontrar um pouco de tudo no mesmo lugar, o La Isla é um lindo shopping a céu aberto com diversos restaurantes, lojas de roupas e perfumes e lojas locais variadas, além de um bom lugar para compras é também um dos points da vida noturna de Cancún.
Shopping La Isla. Fonte: México Destinos

5. Vida Noturna

Ao percorrer a Boulevard Kukulcán, avenida que percorre toda a Zona Hoteleira, durante a noite percebe-se que a cidade não dorme. A avenida conta com diversos restaurantes, bares e boates que fazem dali o principal point da vida noturna de Cancún. Lugares como Coco Bongo, boate que ficou famosa por conta do filme “O Máscara” e que conta com muita bebida, música e shows de imitações de muitas celebridades famosas, e o Señor Frog’s, com uma decoração divertida, garçons animados e várias brincadeiras, são paradas obrigatórias. O Forum by The Sea também é uma região com bares e boates bem animados e famosos entre os turistas, que agrada os mais variados gostos.
Coco Bongo. Fonte: Conexão Cancún.

Outras dicas do que conhecer em Cancún:

 

Cancún carrega consigo muito da cultura Maia encontradas nas ruínas como na zona arqueológica El Rey ou no Templo del Alacrán.

Possui também um magnífico museu subaquático de arte que pode ser visitada durante mergulhos.

A enorme Lagoa Nichupté, onde pode-se praticar eco aventuras a bordo de veículos aquáticos que podem ser alugados  na maioria dos ancoradouros.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)