1. Forte de San Diego e Museu Histórico 

O forte existe desde 1616, ficando bem ao alto de uma colina. Subir lá resulta em uma visão incrível do Porto de Acapulco. Apesar de reconstruído, o Forte é preservado e abriga o Museu Histórico de Acapulco, um dos mais legais para conhecer e que abriga documentos históricos da cidade, entre outros itens. Ele abre das terças aos domingos, entre as 10h e 18h.

2. Saltar no La Quebrada Cliff Diving 

Considerado um lugar de encontro de visitantes do mundo inteiro, este atrativo nada mais é que um penhasco, super famoso, onde as pessoas realizam uma série de saltos para o mar. Para você ter uma noção da adrenalina, por lá, a distância entre o topo da atração até a região marítima é de cerca de 45m de altura. Loucura, não é mesmo? O legal, ainda, é que, diariamente, há 5 apresentações, incluindo opções noturnas, as quais você verá saltadores cravadistas com tochas de fogo e muito mais.

3. Capilla de la Paz 

Capela de La Paz Acapulco, também chamada de Capela Ecumênica da Paz, destaca-se por sua cruz de quase 40 metros de altura, localiza-se na colina “El Guitarrón” um dos pontos mais altos de Acapulco. 

Sua principal característica é que cerimônias de diferentes religiões podem ser realizadas e oferece uma bela vista da baía. Este lugar é também o lugar da famosa escultura “As Mãos da Fraternidade”, do artista Claudio Favier, que os projetou para ter a posição de oração para o céu.

4. Mural Diego Rivera

Criado em 1956 e localizado ao lado de uma casa, este mural é um dos artefatos culturais mais importantes da cidade. O mural está localizado na área tradicional de Acapulco na casa da lat Dolores Olmedo que possuía a maior coleção de pinturas de Diego Rivera no mundo e um amigo de longa data de Rivera, e a mulher que Diego Rivera pediu para se casar com ele depois a morte de sua esposa, a polêmica pintora Frida Kahlo.

5. Playa Pie de la Cuesta 

6. Zócalo 

 Situada na parte mais antiga da cidade, esta é uma praça mega tradicional por lá. Com relação ao que fazer na localidade, as opções são: tomar um capuccino em seus deliciosos cafezinhos, descansar nas sombras das árvores da região, comer a tradicional culinária mexicana em um dos estabelecimentos da área, caminhar, etc. É uma delícia esse contato com o passado de uma cidade de destino no exterior.

7. Isla la Roqueta 

De acordo com a lenda, esta é um região onde os piratas, no passado, escondiam seus tesouros, sendo assim, uma área bastante mística da cidade. Por lá, você se deparará com um mar super limpinho e cristalino, muita vegetação, fauna e flora. O legal é separar um dia da sua viagem para fazer este passeio, bem como: mergulhar com o snorkel, explorar a natureza através de trilhas e tours, tirar muitas fotos e se divertir com a família e/ou amigos. Para acessar esta maravilhosa ilha, é preciso pegar um bote, que, geralmente, sai da linda praia de Caletilla (em um percurso de meia hora).

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)