Warning: file_put_contents(): Only 0 of 3422 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor/core/files/base.php on line 180

O Brasil é um dos maiores países do mundo. Devido a isso, sua diversidade turística é imensa e vai muito além do esteriótipo de boas praias. Existem também lugares incríveis com cachoeiras, montanhas e áreas verdes que deixam muitos destinos do exterior para trás.

1 – Chapada Diamantina, Bahia

O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações para todos os gostos e foi uma importante área de extração de diamantes, o território contém inúmeras grutas alagadas, cachoeiras, cânions, mirantes naturais e vales.

2 – Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago contém 21 ilhas que ficam a aproximadamente 500 km de distância do continente. Um dos principais santuários ecológicos da humanidade, além de ser lindo por dentro e fora d’água. Tartarugas, golfinhos e diversas espécies marinhas estarão sempre presentes nas atividades de atividades de snorkel e mergulho

3 – Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa é apenas uma das maravilhas a se visitar no estado. Cidades como Paraty, Búzios, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Angra dos Reis e Ilha Grande também guardam paisagens magníficas para fazer ótimas fotos e admirar as belezas do Rio de Janeiro

4 – Ouro Preto, Minas Gerais

Dentro da enorme diversidade do patrimônio cultural brasileiro, Ouro Preto tem uma arquitetura barroca e deslumbrantes igrejas, museus e chafarizes ladeados pelas ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a Vila Rica do século XVIII.

5 – Amazônia, AM

A floresta reserva muitas surpresas e lugares incríveis. Destinado para quem gosta de contato com a natureza. Além de conhecer um dos lugares mais verdes do planeta, é possível saborear deliciosas comidas típicas, mergulhar em praias de água doce e apreciar cenários de tirar o fôlego.

6 – São Paulo, SP

A maior cidade da América do Sul respira cultura e conta com inúmeros museus, teatros e galerias de exposição. São Paulo também é famosa por seus ótimos restaurantes e sua agitada vida noturna.

7 – Cataratas do Iguaçu, Paraná

Essas 275 quedas d’água é o segundo destino turístico que mais atrai estrangeiros no país e estão localizadas na fronteira Brasil e Argentina. Você pode montar um helicóptero acima das quedas ou caminhar em uma passarela em direção a ‘Garganta do Diabo’.

8 – Gramado, Rio Grande do Sul

O contraste cultural das origens europeias com a referência dos costumes dos gaúchos é uma particularidade mais do que exclusiva do destino. Além dos cenários encantadores e um povo hospitaleiro, o clima diferenciado é um dos motivos que leva tanta gente a conhecer a região, principalmente quando as temperaturas caem. Por isso Gramado aparece quase sempre no topo dos melhores destinos do Brasil.

9 – Monte Roraima, Roraima

As montanhas de mesa são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas. Ótimo para caminhadas com diferentes paisagem que se vê todos os dias do Brasil.

10 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

Conhecido como Saara brasileiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos lugares únicos no mundo onde se misturam quilômetros de dunas com lagoas de cor azul que refletem o céu.