A capital do Panamá tem muitas atrações e experiências ao ar livre para oferecer a visitantes e moradores locais. Para você aproveitar ao máximo a megalópole da América Central, aqui estão algumas dicas!

1. O canal do Panamá

Sem dúvida, o lugar mais visitado na Cidade do Panamá, o Canal é uma via navegável artificial de 48 milhas (77km) que liga o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico. Após sua recente expansão, o Canal dobrou sua capacidade e 14.000 navios estão em trânsito a cada ano.

Canal do Panamá

2. El Tornillo

O F & F Tower, também conhecido como El Tornillo (“o parafuso”) é o arranha-céu mais notável da Cidade do Panamá, localizado no distrito financeiro da Calle 50. A forma do edifício, que tem 776 pés (236m) de altura, é uma inovação na arquitetura latino-americana. Lá é um prédio comercial com um acesso restrito aos turistas, porém é vale a pena parar para observar e tirar umas fotos.

El Tornillo

3. Biomuseo | Museu da Biodiversidade no Panamá

O Biomuseo é o museu mais famoso da Cidade do Panamá. Localizado na Calçada de Amador, foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry. O museu tem o foco na história natural do Panamá, cujo istmo foi formado muito recentemente no tempo geológico, com grande impacto na ecologia do Hemisfério Ocidental.

Biomuseo

4. Panamá Viejo

Panamá Viejo é tudo o que resta da antiga cidade do Panamá, fundada em 1519 pelo conquistador espanhol Pedro Arias de Ávila. As ruínas, hoje patrimônio da UNESCO, são o monumento mais antigo que você encontrará na Cidade do Panamá.

Panamá Viejo

5. Região do Casco Viejo

Casco Viejo é o segundo bairro mais visitado da Cidade do Panamá. Antigamente era uma área perigosa cercada por gangues, agora um distrito protegido pela UNESCO, composto de casas coloniais renovadas, hotéis boutique, restaurantes finos e alguns Coffees Shops com os melhores cafés da cidade.

Casco Viejo

6. Iglesia del Carmen

A Igreja de Nossa Senhora do Monte Carmen é a mais visitada em todo o país. Um ícone gótico bem no centro da Cidade do Panamá, a Iglesia del Carmen se destaca como um dos mais belos edifícios do Panamá. Embora tenha sido construído no século 20, o estilo arquitetônico é uma reminiscência da Idade Média.

Igreja de Nossa Senhora do Monte Carmen

7. Parque Nacional Soberania

O Parque Nacional Soberanía é um parque nacional localizado a 25 km da Cidade do Panamá, perto da fronteira com a Província de Colón e perto do Gamboa Rainforest Resort. A uma curta distância de carro do centro da cidade, oferece uma experiência espetacular na selva, bem como a oportunidade de ver macacos, papagaios e águias.

Parque Nacional Soberania

8. Parque Natural Metropolitano

O Parque Natural Metropolitano – em inglês, Parque Natural Metropolitano – é o pulmão da Cidade do Panamá. Como a única reserva de vida selvagem da cidade, inclui numerosas espécies de pássaros, preguiças, tucanos, um mirador e inúmeras trilhas para os visitantes explorarem a selva.

Parque Natural Metropolitano

9. Mercado de Peixe

O mercado de peixe da Cidade do Panamá está aberto todos os dias das 06h às 17h. Se você está procurando um lugar para comer um ceviche barato e delicioso, ou se você quer comprar frutos do mar frescos diretamente dos pescadores, o Mercado de Mariscos é um lugar cheio de personalidade que reúne pessoas de todas as classes sociais.

Ceviche

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)