1. Bertioga

Bertioga está localizada no início do badalado Litoral Norte de São Paulo, dispõe de boa infraestrutura de restaurantes, hospedagens e oferece atrativos que vão muito além de suas praias.

 

2. Cananeia

A região de Cananéia é  muito rica em termos históricos e de uma beleza natural incomparável. É parte de alguns parques estaduais e nacionais, que incluem também a Ilha Comprida e Ilha do Cardoso.

3. Caraguatatuba

Caraguatatuba está localizada a 182 km da capital paulista e é o maior município do Litoral Norte, com população de 100.000 habitantes. Possui 16 praias, numa orla de 40 km, algumas com infraestrutura composta por grandes calçadões, avenidas à beira mar e shoppings.

4. Guarujá

Os passeios no Guarujá são uma das principais atrações da cidade, que está situada na Ilha de Santo Amaro, litoral de São Paulo, próxima a Bertioga e a Santos. É um dos destinos preferidos dos turistas, isso porque, as praias do Guarujá são lindíssimas, famosas e inesquecíveis, totalizando 27 praias de águas limpas.

5. Iguape

Iguape está localizada no Litoral Sul de São Paulo, no Vale do Ribeira, com pouco mais de 30.000 habitantes. Seu centro histórico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio nacional desde 2009, dando um encanto ainda maior para a cidade com suas construções antigas e ruas de bloquete.

6. Ilha comprida

A Ilha abriga sete diferentes biomas que vão do mangue à restinga, atraindo uma infinidade de aves e animais marinhos e terrestres. E ainda tem lagoas, dunas, vilas de pescadores e praias para os mais variados estilos – dos surfistas às famílias. 

7. Ilhabela

Ilhabela é uma ilha que está no litoral de São Paulo, próxima à cidade de São Sebastião. A cidade é bem estruturada, com diversas atrações que vão muito além de praias. Possui uma grande orla com ciclovias, calçadões para caminhadas, academias ao ar livre, ônibus circulando por toda a ilha e a grande maioria das praias com águas cristalinas e boa infraestrutura.

8. Itanhaém

Localizada entre a Serra e o Mar, Itanhaém oferece 26 km de praias entre formações rochosas, ilhas e rios que cortam a cidade. A cidade é segunda mais antiga do estado e além do mar, o Rio Itanhaém e as 5 ilhas, oferecem atividades como mergulhos submarinos e passeios de barco.

 

9. Mongaguá

A cidade possui áreas preservadas, com trilhas, parques ecológicos e cachoeiras. Um dos destaques é a Plataforma Marítima de Pesca que é uma das maires do mundo.

10. Peruíbe

A orla marítima de Mongaguá tem 13 km de extensão e as praias são contínuas, urbanizadas, com boa infraestrutura e vão ganhando o nome do bairro onde estão localizadas. As praias são procuradas também pelos praticantes de esportes náuticos como surfe e bodyboarding.

 

11. Praia Grande

A cidade é um dos destinos mais procurados no verão, recebendo até 5 vezes sua população fixa. Sua orla conta com calçadão com praças, quiosques padronizados com sanitários e chuveiros de uso público. Conta também com uma ciclovia à beira mar, entre o calçadão e a avenida da orla, margeada por coqueiros e jardins gramados.

12. Santos

Santos se destaca por sua orla de 7 km de praias, terreno plano, clima tropical, oferecendo avançada infra-estrutura turística, com muitos hotéis, flats, bares e restaurantes, shoppings, passeios e atrações turísticas para todos os gostos, além de badalada vida noturna.

13. São Sebastião

São Sebastião é uma cidade com muitas atividades, que vão do mergulho em praias desertas ao agito em areias concorridíssimas, incluindo caminhada em meio a trilhas, passeio de lancha para ilhas, canoagem e banhos de cachoeira. Tem ainda história preservada, restaurantes sofisticados e boates que não desligam o som antes do sol nascer.

14. São Vicente

São Vicente foi a primeira vila da América Portuguesa, fundada em 1532. Atualmente  é a segunda cidade mais populosa do litoral paulista, possui diversas praias, teleférico, plataforma de pesca, marco padrão, e seu memorial de 500 anos, além de diversas ilhas e morros no seu entorno. 

15. Ubatuba

Ubatuba é uma cidade com aproximadamente 90  mil habitantes, onde a maior parte de seu território se encontra dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. A cidade conta com mais de 70 praias e uma boa infraestrutura na maioria delas.  Além das praias, existem ilhas, trilhas, cachoeiras e atrações na cidade que também são uma opção.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

CiaEco
Pisa Trekking