1. Dunn’s River Falls

O principal atrativo de Ocho Rios, sem dúvida, é Dunn’s River Falls; uma cachoeira de 50 metros de altura formada por várias pequenas cascatas, que deságuam em piscinas naturais no meio da floresta até chegar no mar. O passeio consiste em subir cada degrau dessa cachoeira. Há guias para ajudar os grupos nessa empreitada.

2. Mystic Mountain 

Como o nome sugere, esta atração está localizada em uma montanha, então primeiro tem que se viajar até a montanha através de teleférico. Após a subida da montanha, você encontra um pequeno museu com fatos sobre a equipe jamaicana de trenó. Você recebe uma pequena lição de história nesta área, pois eles apresentam outros atletas olímpicos jamaicanos.

Também localizado nesta área é uma loja de presentes, bom restaurante com um bar completo, uma piscina infinita com vistas deslumbrantes e toboágua para que todos possam desfrutar.

3. Dolphin Cove 

Em Dolphin Cove, uma estrutura instalada no mar, é possível nadar com golfinhos, fazer snorkel com arraias e chegar bem perto de tubarões, além de passear em caiaques com fundo de vidro. Já no parque de Mystic Mountain, você pode descer um trajeto de 1.000 metros em um carrinho inspirado em um bobsled. Há também uma tirolesa e um teleférico que atravessa a floresta acima da copa das árvores.

4. James Bond Beach 

Ocho Rios ficou famosa por ter aparecido em “007 Contra o Satânico Dr. No” (1962), o primeiro filme do James Bond. A costa, com suas belas praias de mar azul turquesa, é pontuada por vários resorts pé na areia. Por ali, há muitos passeios disponíveis, como caiaque, stand up paddle e até mergulho.

5. Blue Hole 

Ao sul de Ocho Rios, escondida nas montanhas iminentes, encontram-se piscinas de águas azul-turquesa cristalinas, que acenam para você dar um salto e mergulhar em promessas de um mergulho refrescante. Buraco azul, muitas vezes chamado Irie Blue Hole, esta atração é sem dúvida a atração turística mais visitada, subdesenvolvida em Ocho Rios, St. Ann.

6. Nine Mile Bob Marley 

Nine Mile é o nome do vilarejo onde Bob nasceu, que hoje conta com um museu e pode ser visitado em apenas um dia. Para isso, a cidade de Ocho Rios é o ponto de partida ideal, lugar que também serve de base para diversos passeios pela região, como cachoeiras e praias. Onde se encontra a  casa que Bob Marley nasceu e morou até os 13 anos, onde também está o mausoléu dele e uma energia única para os amantes do rastafári. 

7. Ocho Rios Bay Beach 

Aproveite as areias brancas, as belas águas e muitas atividades na praia da Baía de Ocho Rios. Mergulhe no mar com um snorkel para admirar a vida marinha, ou se você estiver se sentindo corajoso, vá para o céu e para o parasail bem acima da água. Confira a pequena cachoeira onde o Rio Ocho se encontra com o mar, depois siga para um dos bares da praia para um lanche ou uma bebida refrescante. Esteja preparado para pagar uma pequena taxa para chegar à praia, e considere trazer algo para vestir em seus pés durante a natação, como ouriços do mar vivem na água. 

8. Mahogany Beach 

A pequena e charmosa praia de mogno é particularmente popular entre os habitantes locais; ganha vida nos finais de semana com música alta, cheiros de culinária idiota e partidas de futebol improvisadas. Há muito estacionamento, além de chuveiros e uma pequena loja que vende artigos de praia. A praia fica a cerca de 1 km a leste do centro da cidade – é mais rápido pular em um táxi para chegar até aqui.

9. Konoko Falls 

Aninhado nas colinas e apenas a cerca de 5 minutos do centro da cidade de Ocho Rios é Konoko Falls. Esta bela propriedade, além das cachoeiras, abriga um museu e um pequeno zoológico. Os visitantes podem fazer uma visita guiada para ouvir a história da ilha e seus primeiros habitantes, os Tainos, que Colombo conheceu quando chegou à Jamaica. Os amplos jardins da Konoko Falls são ideais para grupos, casamentos e outros eventos especiais

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)