1. Seven Mile Beach

Não há como começar a lista de coisas para se fazer em Negril com outra atração que não seja a divina Seven Mile Beach, com suas areias tão brancas e finas e seu mar calmo. 

Caminhar por sua extensa orla, além de ser uma atividade física saudável, é a melhor forma de conhecer moradores locais, descobrir bares e restaurantes, além de encontrar lembrancinhas para levar na mala quando a viagem acabar. 

2. Bloody Bay

Não se assuste com o nome “Baía Sangrenta”, ele não traduz em nada o paraíso que é este lugar. Conta a lenda que Bloody Bay recebeu esse nome após uma sangrenta batalha entre piratas, mas hoje o que se vê é um cenário idílico, com mar intensamente azul, com águas cristalinas, mornas e sem ondas, que só aparecem quando passa alguma embarcação ou quando os ventos aumentam consideravelmente.

A ausência de ondas é propícia para a prática de atividades náuticas, como snorkeling, caiaque e stand up paddle. Aproveite para relaxar o corpo e recarregar as energias.

3. Long Bay 

No extremo norte da Seven Mile Beach, encontra-se um dos segredos mais bem guardados de Negril. Long Beach é uma praia linda e sossegada, sem vendedores insistentes, repleta de árvores que oferecem sombras para os os banhistas. 

É necessário pagar uma taxa de entrada para usufruir do espaço, o que é válido levando em consideração a estrutura com mesas, cadeiras, vestiário com chuveiro e até salva-vidas, uma proteção extra que outras praias não possuem.

Taxa de entrada: $3 para adultos e $1 para crianças até 11 anos.

4. Half Moon Beach

Por estar em uma área privada a 15 km de Negril, Half Moon Beach é uma praia tranquila, pouco movimentada, sem ambulantes insistentes, perfeita para quem quer se desligar do mundo. A taxa de entrada cobre o uso da praia, dos vestiários, das espreguiçadeiras e das redes por tempo ilimitado. 

A propriedade conserva belos recifes de corais e para vê-los você pode trazer o seu snorkel ou alugar um ali mesmo. Também é possível fazer um curto passeio de barco mediante pagamento de $5. Além dos corais e de lindos peixinhos coloridos, com sorte você consegue ver estrelas-do-mar e aves marinhas. 

5. Mayfield Falls

Mayfield Falls são um conjunto de cachoeiras deslumbrantes cercada por exuberante vegetação localizadas a aproximadamente 1 hora de Negril. São nascentes que alimentam 21 piscinas naturais, proporcionando locais tranquilos para mergulhar sob o revigorante fluxo de água fria. Além de se refrescarem na água, os visitantes podem fazer uma hidro trilha.

Preço: $20

6. YS Falls

Amantes do ecoturismo não podem deixar passar a oportunidade de nadar nas sete cachoeiras do local, todas cercadas por jardins exuberantes e árvores centenárias. Salva-vidas e guias experientes presentes ali indicam os melhores lugares para se banhar. Balanço de corda e tirolesa estão disponíveis para quem quiser se jogar na água com um pouco mais de emoção.

Preço: $15

7. Blue Hole Mineral Spring 

O Blue Hole, como o nome sugere, é um buraco que guarda uma nascente cuja água apresenta intensos tons de azul. Há também uma piscina na superfície com a mesma água mineral do poço, então você pode desfrutar dos benefícios dela sem se arriscar.

Segundo funcionários do local, essa água possui propriedades medicinais e a lama ao redor do poço é considerada ótima para a pele, com efeito esfoliante. É possível fazer um banho de argila acompanhado de massagem pagando uma taxa extra.

Preço: $10 

8. Rick’s Café

O Rick’s existe desde a década de 1970, foi reconstruído diversas vezes após desastres naturais e está no ranking de lugares imperdíveis na Jamaica graças aos saltos que são feitos de 5 plataformas distintas. A mais baixa possui 3 metros e a mais alta, instalada na copa de uma árvore, chega a 11 metros de altura. Definitivamente, não é uma atração aconselhável para pessoas inexperientes. 

Além dos saltos, o bar também ganhou fama por proporcionar uma vista privilegiada do pôr do sol. Há catamarãs saindo de várias cidades jamaicanas com a finalidade exclusiva de assistir a esse espetáculo.

E é quando o sol se põe que a festa começa de verdade, com shows de reggae, casa cheia e muita bebida! Se o seu objetivo for encontrar gente do mundo inteiro, esse é o lugar ideal. Infelizmente a farra acaba antes das 22h, é melhor ir pensando em onde será o after.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)