1. Green Wood Great House 

Situada no alto de uma colina com vistas deslumbrantes do mar do Caribe, a Greenwood Great House foi construída na década de 1780 pelo Richard Barrett. Greenwood é um dos exemplos mais bem preservados da era da plantação da Grande Casa da Jamaica. Mais de 200 grandes casas na Jamaica foram demolidas durante a revolta de escravos de 1831. A Grande Casa Greenwood é uma das poucas que foram poupadas de serem incendiadas.

É um monumento nacional devido à sua história e à presença duradoura de itens antigos. As excursões são oferecidas ao público por uma pequena taxa, que é usada para ajudar a compensar o custo de manutenção da casa. 

2. Montego Bay Culture Center

Uma das adições mais recentes e emocionantes de Montego Bay é o Centro Cultural de Montego Bay. Localizado no coração da histórica Praça Sam Sharpe, em um antigo centro cívico reformado, ele abriga um museu e uma galeria de arte – ambos são a filial ocidental do Museu Nacional da Jamaica e da National Art Gallery, em Kingston. Apresenta uma exibição informativa da história completa e do cronograma da Jamaica, bem como artefatos de período dos dias do Taíno ao período da escravidão e da Jamaica pós-moderna.

3. Hip Strip 

Considerada uma das vias mais importantes de MoBay, a Hip Strip é reconhecida por seus restaurantes, bares e sua proximidade com as praias da Jamaica, sobretudo a Doctor´s Cave Bay. Além da variedade de acomodações luxuosas, o local é uma área fenomenal para comer, beber, brincar e relaxar. A vida noturna em Hip Strip também é super badalada, então, prepare-se para curtir muito!

4. Rose Hall Great House 

A Bruxa Branca espera por você na grande casa de Rose Hall. Morta há mais de um século, Annie Palmer ainda desperta lembranças de seu reinado como a amante da Casa Grande de Rose Hall. Amaldiçoada por escravos, a Bruxa Branca Annie Palmer transformou uma magnífica plantação em uma hoste de atrocidades. Incontáveis escravos foram vítimas de sua tortura, e todos os seus três maridos encontraram sua morte em suas mãos. A Casa Grande é apenas uma das muitas atrações da Plantação Rose Hall, com 6.600 acres. Aqui, os visitantes podem experimentar o espectro completo de aldeias de montanhas vivas da ilha, campos de cana, moradias de luxo, hotéis e condomínios, quilômetros de belas praias e campos de golfe bem conservados.

5. Doctor’s Cave Bay

Doctors Cave Beach Club é muito mais do que apenas uma ótima praia. Foi aqui que a natureza curativa das águas era frequentemente recomendada para aqueles que precisavam daquele pouco de sol tropical, mar e areia. Doctors Cave Beach está localizado no meio da “Hip Strip” Gloucester Avenue de Montego Bay. Embora muitas outras praias tenham algumas das qualidades da Caverna do Doutor, nenhuma delas possui todas elas. As águas quentes do Caribe, os jardins imaculadamente mantidos e as instalações sanitárias limpas fizeram do Doctors Cave uma ótima opção para os visitantes.

6. Walter Fletcher Beach 

Walter Fletcher, onde se localiza o Parque Temático Aquasol além de ser uma praia maravilhosa, com a areia fina, águas tranquilas,  trampolins aquáticos, Jet skies, banana boat, wave runners (espécie de Jet Ski), também possui restaurantes e bares.

7. Cornwall Beach 

As suaves águas azuis da Cornwall Beach, na costa oeste da Jamaica, oferecem o refúgio perfeito para aqueles que querem ficar longe de tudo. Embora não seja a praia mais isolada da ilha, Cornwall Beach é um lugar onde os visitantes podem ter sucesso em escapar da agitação da vida urbana enquanto ainda desfrutam da oportunidade de conhecer novas pessoas.

8. Lagoa Luminosa 

Falmouth é um pequeno povoado costeiro localizado ao leste de Montego Bay, a menos de 30 minutos de carro. É lá que se encontra a Laguna Luminosa, uma fantástica lagoa rodeada de um pântano onde milhões de organismos microscópios vivem e emitem luz fosforescente quando agitados.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)