O nome Holambra une as palavras Holanda, América e Brasil. Fundada em 1991, fica dentro da região de Campinas e recebe milhares de turistas especialmente no mês de setembro, quando acontece a famosa Expoflora, a maior exposição de flores ornamentais da América Latina. Mas além deste atrativo este destino possui outros encantos para os olhos do turistas.

Visita a campos de flores

Como um dos maiores símbolos da Cidade, possui diversos passeio com este foco. Uma propriedade de gérberas, onde se pode observar a variedade de cores dessa linda flor em estufas e uma propriedade de crisântemos em campos e estufas, com todo o perfume e variedade de cores. Nesta propriedade também encontramos estufas de lisianthus e campo de rosas vermelhas.

Turismo Rural

Conhecendo a realidade rural local, experimentando a verdadeira cachaça artesanal, desde o plantio da cana de açúcar, a fabricação, o envelhecimento e a venda da cachaça. Ambiente rural com animais como coelhos, porcos, pintinhos, patos, gansos, pônei, vacas e muito mais. Área verde e produção de licores, tudo com uma vista panorâmica linda e com agendamento é possível desfrutar de um delicioso almoço feito no fogão a lenha. A experiência de Equitação Lúdica, Terapêutica e Psicoterapias é uma ótima opção para sentir a vida rural com passeios a cavalos e charretes.

City Tour Personalizado

Com guias, devidamente credenciados pelo Ministério do Turismo, levam os clientes para conhecer Holambra em um city tour encantador, apresentando todos os detalhes da Capital Nacional das Flores. Feito em carro que acomoda até 6 pessoas, visitamos 2 produções de flores + city tour com guia e serviço de bordo, parada para almoço + fabrica de stroopwafel (bolacha típica holandesa) + moinho + shopping de flores e plantas e confeitaria típica holandesa.

Roteiros Culturais

O roteiro cultural apresenta os detalhes da chegada dos primeiros imigrantes, vindos de uma Holanda devastada na segunda guerra para recomeçar suas vidas no Brasil, iniciando uma nova vida com muita luta e suor. Da chegada dos primeiros imigrantes até a Holambra atual existe um leque de histórias, como o início da produção de flores e plantas, dificuldades, superação e sucesso, também está incluído o Museu, uma visita obrigatória para entender os motivos da imigração, história de Holambra, detalhes da cultura holandesa e do início da vida dos pioneiros no Brasil.

Fonte: realholambra.com.br

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Real Receptivo Holambra