Na hora de viajar para Argentina, todo mundo pensa na neve de Bariloche, nos pinguins da Patagônia e na movimentada e histórica Buenos Aires. Aqui vai mais um motivo para você lembrar de lá, a culinária argentina. Influenciada pelos italianos e os espanhóis, a Argentina vai te deixar com água na boca.

1. Empanadas

Tem de carne, frango, presunto e queijo, vegetariana… tem para todos os gostos. As empanadas estão por todo o país, desde restaurantes sofisticados até em barraquinhas de rua, elas são as queridinhas do país e maravilhosas.

Empanadas

2. Asado

Quem gosta do nosso humilde churrasco brasileiro, precisa conhecer o argentino. Não é de agora a fama do país por produzir e cozinhar carnes macias e suculentas, que são assadas como no churrasco. E assim como aqui no Brasil, nossos hermanos tornam os churrascos verdadeiras comemorações e motivo de festa.

Asado – La Reja, Argentina

3. Choripán

O mais famoso lanche da argentina (e bem similar com o nosso pão com linguiça). É um sanduíche com linguiça de chouriço grelhada com o molho chimichurri. Mas se você tiver afim de comer essa delicia, no sul do Brasil é um lanche bem famoso também.

Choripán

4. Pastelitos

Parecem flores de rosas e são encontradas em todas as padarias. Essas massas folhadas com recheio de doce de marmelo ou doce de batata-doce são ótimas pra quem quer um docinho diferente e sofisticado. Apesar de estar nas prateleiras no ano inteiro, são tradicionais em dois feriados nacionais no dia de 25 de Maio e no dia 9 de Julho.

Pastelitos argentinos

5. Panquecas com doce de leite

Essas deliciosas panquecas falam por si só. 

Panquecas de doce de leite

5. Alfajor

Quando falamos de coisas que enchem a barriga e salivam a boca, os alfajores estão no topo da lista que você deve experimentar na Argentina. Eles são como dois biscoitos que são unidos por doce de leite e banhados em chocolate.