Viajar para a Europa e conhecer os pontos turísticos mais visitados do continente é o sonho de milhões de pessoas, são milhares de atrações incríveis e que agradam todo tipo de viajante. Confira a seguir os lugares mais visitados:
Capela Sistina, Roma
Total anual de visitantes: 4,000,000
Pintado por Michelangelo Buonarotti por volta de 1511, a obra “Criação de Adão” que fica no teto da Capela Sistina é um dos principais motivos que faz a Capela Sistina entrar nessa lista. A cena representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem. Além dessa icônica obra, outros artistas renascentistas como Botticelli, Perugino e Rosselli completam a decoração com passagens bíblicas pintadas na capela a transformando em uma verdadeira galeria de arte.
Site oficial: vaticanstate.va
Fonte: Italian National Tourism Office (ENIT)
Museu de História Natural, Londres
Total anual de visitantes: 4,647,613
Localizada em South Kensington, o Museu de História Natural de Londres é o mais popular da Europa nessa categoria, tendo em sua coleção mais de 70 milhões de itens, incluindo espécimes coletados por Charles Darwin e uma imensa área dedicada a pré-história como vários fósseis e esqueletos de dinossauro, a minha parte favorita do museu.
Site oficial: nhm.ac.uk
Fonte: The Association of Leading Visitor Attractions (ALVA)
Museu do Vaticano, Roma
Total anual de visitantes: 4,676,179
Tudo começou com um grupo de esculturas que o Papa Júlio II recolheu no início do século XVI, desde então, durante os 5 séculos seguintes os papas continuaram com a ideia afim de preservar a cultura e a arte, com obras de Raphael, Caravaggio e Michelangelo.
Fonte: Vatican Museums
Fórum Romano, Roma
Total anual de visitantes: 5,100,000
Centro social de Roma por 1200 anos desde o século V a.C, essa praça de mais de 640 metros foi tanto mercado quanto centro do governo da época. As ruínas e colunas espalhadas pela região dos templos sagrados dedicados a Saturno, Deus da Agricultura, mostram a grandeza existente a mais de dois milênios atrás.
Fonte: Roman newspaper Il Messaggero
Basília de São Marcos, Veneza
Total anual de visitantes: 5,500,000
Veneza é repleta de igrejas, mas sem dúvida, a mais importante dela é a Basílica de São Marcos, que fica na praça que leva o mesmo nome. A basílica é a sede da arquidiocese católica romana de Veneza desde 1807. Apesar da estrutura ter mudado praticamente nada desde de o fim da sua construção, seu interior foi bastante alterado durante os séculos. Era raro um navio veneziano não trazer alguma coluna, friso ou capitéis (aquela parte decorada na extremidade das colunas) de construções antigas.
Fonte: Patriarcato di Venezia
Torre Eiffel, Paris
Total anual de visitantes: 6,700,000
O principal símbolo da França e talvez um dos monumentos mais famosos do mundo é uma estrutura de ferro construída no coração da capital francesa, pode ser vista de praticamente todos os lugares da cidade e do alto de seus mais de 160 metros de altura é possível ter uma visão completa de Paris
Site oficial: eiffel-tower.com
Fonte: Office of Tourism and Congress in Paris
Coliseu, Roma
Total anual de visitantes: 6,900,000
O Coliseu foi construído no ano 80 e é sem dúvida o monumento europeu que eu mais gosto. Quando o conheci e andei por suas dependências, foi impossível não imaginar aquelas arquibancadas todas lotadas, com gladiadores enfrentando feras aterrorizantes e o imperador fazendo o sinal que definiria se o gladiador viveria ou morreria.
Fonte: Italian wire service ANSA
Basílica de São Pedro, Roma
Total anual de visitantes: 7,000,000
Um dos edifícios religiosos mais importantes do mundo, a Basílica de São Pedro é a principal igreja do catolicismo. A basílica é repleta de ouro ornamentado, colunas de mármore, pinturas de anjos, estátuas emblemáticas e obras criadas pelos mais renomados artistas renascentistas – incluindo Raphael, Brunelleschi, Bernini e Michelangelo, que esculpiu a Pietà de mármore e projetou a enorme cúpula da basílica.Site: vaticanstate.va
Fonte: Italian Government Tourist Board
Museu do Louvre, Paris
Total anual de visitantes: 8,500,000
O museu mais visitado do mundo mantém o número de visitantes constante e acumula ao longo de sua existência mais de 8,5 milhões de visitas. Lar de duas das mais importantes obras de arte da história, Venus de Milu e Monalisa, o museu ainda conta com mais de 35 mil obras de arte, além da belíssima pirâmide invertida construída no museu em 1989, trazendo uma identidade única ao museu.
Site oficial: louvre.fr
Fonte: The Art Newspaper
Basílica Sacré Coeur, Paris
Total anual de visitantes: 10,500,000
Construída em uma região marcada por violência durante a revolução, a Sacré Coeur veio com a missão de trazer paz para a região. E além de atrair as pessoas para orar e meditar, a Basílica de Sacré Coeur ainda trás uma das mais belas vistas da cidade luz.
Site oficial: sacre-coeur-montmartre.com
Fonte: Office of Tourism and Congress in Paris
Disneyland Paris, Marne-la-Vallée
Total anual de visitantes: 10,500,000
O primeiro parque europeu da Disney for aberto em 1992 e muitas franceses protestaram contra o a construção de um grande símbolo americano, não adiantou. O parque fica à 40 minutos de Paris e hoje é a 3º atração mais visitada da Europa.
Site oficial: us.parks.disneylandparis.com
Fonte: Themed Entertainment Association/AECOM
Catedral de Notre Dame, Paris
Total anual de visitantes: 13,650,000
Mais uma obra-prima da arquitetura gótica, a Catedral de Notre Dame em Paris as obras de construção foram concluídas em 1345 e sofreu muitos ataques durante sua vida. Hoje é uma das igrejas mais conhecidas do mundo e já até virou desenho na animação “Corcunda de Notre-Dame” da Disney.
Site oficial: notredamedeparis.fr
Fonte: Office of Tourism and Congress in Paris
Grand Bazaar, Istanbul
Total anual de visitantes: 15,000,000
Cerâmicas pintadas a mão, lanternas, carpetes, cobre, ouro, jóias em estilo bizantino e muitos outros produtos que vão fazer até o mais mão de vaca querer comprar alguma coisa. O Grand Bazaar em istambul é um lugar para se perder horas caminhando pelos seus corredores repleto de lojas e detalhes arquitetônicos com séculos de história. Uma coisa é certa, se você não comprar nada, ao menos um Kebab ou uma típica xícara de chá turco vai fazer parte da sua visita.
Site oficial: grandbazaaristanbul.org
Fonte: Turkish Ministry of Touris
fonte: https://www.naplaca.com.br/blog/os-22-pontos-turisticos-mais-visitados-da-europa/
onde comprar:
(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.