O Canadá é um dos maiores países do mundo, e não só por isso, é também um dos mais bonitos. Com paisagens naturais surpreendentes, os lugares imperdíveis para conhecer por lá não faltam. De cidades históricas a regiões rochosas com lagos de águas cristalinas, o Canadá surpreende por todo seu desenvolvimento econômico e cultural, mas também por suas paisagens de deixar qualquer um apaixonado.

Columbia Britânica

British Columbia ou Colúmbia Britânica (em português) é a província que fica do lado oeste do Canadá. A província é banhada pelo Oceano Pacífico e possui áreas naturais belíssimas. Uma delas é o Glacier National Park, muito visitado no verão, principalmente por oferecer diversas atividades, como camping, trilhas e ciclismo. 

Victoria

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Predio do Parlamento

Prédio do Parlamento

Victoria é a capital da província de British Columbia desde 1868. A cidade, que conta com pouco mais de 84 mil moradores, é encantadora. Todos os anos, durante a primavera, os moradores contam as flores que dão cor à cidade. Ao todo são mais de quatro milhões em diferentes tamanhos, variedades e cores. Os pontos turísticos da cidade são: o Parlamento, o Royal British Columbia Museum, e próximo dali os jardins Butchart Gardens, que não ficam exatamente em Victoria, mas próximos, na Ilha de Vancouver.

Vancouver

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Vancouver

A cidade preferida pelos brasileiros, devido ao clima mais ameno, é também passeio garantido de turistas de todo mundo. Vancouver é recheada de pontos turísticos. Entre eles estão:

Canada Place

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Canada Place

Localizado bem no centro da cidade, este lindo edifício é a casa do Centro de Convenções de Vancouver, o Pan Pacific Vancouver Hotel, o World Trade Center de Vancouver e o voo virtual FlyOver Canada.

Stanley Park

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Stanley Park

Com cerca de quatro quilômetros quadrados de área verde, este parque fica bem no centro da cidade e conta com diversas atrações. Desde a área para piquenique e playground para as crianças, até trilhas para caminhada ou para praticar ciclismo. Não perca a chance de alugar uma bike próximo ao parque. Os preços são bem acessíveis. 

O parque ainda abriga o Aquário de Vancouver e a praia Second Beach. Ainda é possível visitar outras quatro praias na região de VancouverEnglish BayKitsilano BeachLocarno Beach e Jericho.

Whistler

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Whistler

Localizada ao norte de Vancouver, a cidade é um ponto de parada obrigatória para quem gosta de esportes de inverno. Só para você ter uma ideia, o local sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Para chegar até lá, basta pegar a rodovia chamada Sea-to-Sky, que vai te proporcionar uma das vistas mais incríveis da sua vida. Além disso, esta estrada é muito conhecida pela indústria cinematográfica. Isso porque muitos filmes foram filmados por lá.

Outro passeio imperdível ali perto é o Parque Provincial de Shannon Falls. Localizado a 58 quilômetros de Vancouver, é possível contemplar a beleza de uma queda d’água de 335 metros de altura. 

Capilano Suspension Bridge

Lugares imperdíveis para visitar no Canadá_Capilano

É uma das maiores pontes suspensas do mundo e um dos lugares imperdíveis para visitar no Canadá. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e possui 137 metros de extensão e 70 metros de altura, o equivalente a um um prédio de 25 andares.

Depois de aproveitar a Capilano Suspension Bridge na parte da manhã, você pode seguir e visitar a Grouse Mountain. A montanha fica bem pertinho da Capilano e oferece atividades tanto no inverno quanto no verão. Você pode subir fazendo uma trilha de 2,9 quilômetros (disponível apenas no verão) ou pegar a gôndola para chegar até o topo, que é lindo! A temporada de snowboard e esqui geralmente começa no mês de dezembro e durante todo o inverno também é possível praticar patinação no gelo lá em cima.

fonte:

https:// 3raintercambio.com/lugares-imperdiveis-para-visitar-no-canada/

http:// www.viajologoexisto.com.br/canada/dez-lugares-para-conhecer-no-canada/

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)