Warning: file_put_contents(): Only 4096 of 6148 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor/core/files/base.php on line 180

Utah

Utah é um estado no oeste dos Estados Unidos. É caracterizado por suas extensas extensões de deserto e as montanhas da cordilheira Wasatch. Salt Lake City, a capital, é centrado em torno da Praça do Templo, sede da Igreja Mórmon que tem um majestoso templo e tabernáculo, com a sua enorme cúpula e seu famoso coro. As águas com alta flutuação do Grande Lago Salgado atraem o público para nadar e tomar banhos de sol, especialmente no Parque Estadual Antelope Island.

Ogden, ao norte de Salt Lake City, é conhecida por seu centro histórico que destaca sua origem no Velho Oeste. Em Provo, ao sul, fica a Universidade Brigham Young e seus muitos museus. Entre as famosas estações de esqui de Utah estão Alta, Deer Valley e Park City (sede do influente Sundance Film Festival). No sul estão as espetaculares formações rochosas dos parques nacionais de Los Arcos, Bryce Canyon e Zion. As casas flutuantes são comuns no Lago Powell, que fica perto do Monumento Nacional Puente del Arco Iris e do Parque Tribo Navajo do Vale do Monumento. Conheça os atrativos:

Zion National Park

O Parque Nacional Zion é uma reserva natural no sudoeste de Utah, que é caracterizada por íngremes falésias vermelhas de Zion Canyon. A Rota Turística do Desfiladeiro de Sião cruza sua seção principal e chega a trilhas na floresta no Rio Virgin. O rio flui através das piscinas esmeraldas, que têm cachoeiras e um jardim suspenso. Também ao longo do rio, é a trilha de Zion Narrows que passa através da água e em partes através de profundos abismos. Não deixe de conhecer esta verdadeira maravilha!

Bryce Canyon National Park

O Parque Nacional Bryce Cânion é uma vasta reserva do sul de Utah famosa por suas formações rochosas avermelhadas na forma de chaminés de fada, localmente chamadas de “hoodoos”. A estrada principal atravessa o Anfiteatro Bryce, uma depressão cheia de chaminés de fadas localizadas logo abaixo da pista de caminhada da Rim Trail. Entre os pontos de vista estão Sunrise Point, Sunset Point, Inspiration Point e Bryce Point. As melhores vistas podem ser vistas ao amanhecer e ao anoitecer, simplesmente impressionante!

Los Arcos National Park

Los Arcos National Park é um parque nacional dos Estados Unidos localizado no estado de Utah. Este parque destaca-se pela grande concentração de impressionantes arcos naturais, tendo uma área de 310 km². Durante sua viagem a Utah não deixe de conhecer este magnífico parque e seus arcos:

Delicate Arch

Dentro do parque, encontra-se o Delicate Arch, que é um arco de pedra emblemático, sendo visível desde vários pontos, e principal atração do Parque Nacional dos Arcos:

Landscape Arch

Além disso, ainda dentro do parque, encontra-se o Landscape Arch, ou Arco da Paisagem, que, com 88 metros de altura, é o maior arco natural de rocha arenosa do mundo! Confira:

Parque Nacional dos Canyons

O Parque Nacional de Canyonlands é um parque nacional situado perto da cidade de Moab, no sudeste de Utah e preserva um alívio colorido que corroeram em inúmeros canyons, mesas e montículos pelo Rio Colorado e seus afluentes, imperdível!

Capitol Reef National Park

O Parque Nacional Capitol Reef é um parque nacional americano no centro-sul de Utah. O parque é de aproximadamente 60 quilômetros de comprimento em seu eixo norte-sul e apenas 6 quilômetros de largura, em média.  O parque foi criado em 1971 para preservar 241.904 acres de paisagem desértica, e está aberto todo o ano, com maio a setembro sendo os meses de maior visitação.

Estreito do Rio Virgin

Os estreitos do rio Virgin são encontrados no Parque Nacional de Zion, perto da cidade de Springdale, no estado de Utah, Estados Unidos. Eles formam uma seção dentro do canyon que perfurou o braço norte do rio Virgin, uma formação deslumbrante!

Monumento Nacional Grand Staircase-Escalante

O Monumento Nacional de Grand Staircase-Escalante é o nome dado a uma área protegida com o status de monumento nacional dos Estados Unidos, que permite a proteção de 760 996 hectares de terra ao sul de Utah. Existem três regiões principais: a Grand Staircase, o Kaiparowits Plateau e os Escalante Canyons, todos administrados pelo Bureau of Land Administration, parte do National Landscape Conservation System. O presidente Bill Clinton designou a área como monumento nacional em 1996 graças à “Lei de Antiguidades”.

Dead Horse Point State Park

Dead Horse Point ou Dead Horse Point State Park é um parque estadual dos EUA localizado no sul de Utah e adjacente ao Parque Nacional da Terra dos Canyons. É atravessado pelo rio Colorado. 

O parque aparece em vários filmes, começando com o road movie de 1991 Thelma & Louise. A cena final que acontece no Grand Canyon foi gravada aqui. Uma cena do filme Missão Impossível 2 foi gravada em 1999 e outra do filme Joe Dirt em 2002. Em 2012, o filme de ficção científica John Carter, adaptado de um romance de Edgar Rice Burroughs, é gravado aqui. A decoração natural do parque é digitalizada, retocada e multiplicada para representar o planeta Marte.

The Wave

The Wave é uma formação rochosa de arenito do período Jurássico (190 milhões de anos atrás), localizada no estado do Arizona, Estados Unidos, que faz parte do Deserto de Paria Canyon-Vermilion Cliffs. É um lugar famoso entre fotógrafos e caminhantes, com uma paisagem de formas onduladas sob a forma de uma onda e cores laranja e avermelhada.

Originalmente, era um conjunto de dunas que com o tempo se tornaram rocha sólida. A erosão pelo vento e pela chuva criou esta paisagem única, sendo, sem dúvidas, uma parada obrigatória em sua visita a Utah.

Temple Square

A Praça do Templo, Temple Square, em inglês, é uma área de 40.000 m² em Salt Lake City, Utah, de propriedade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Mórmons. Dentro da Praça do Templo estão o Templo de Salt Lake City, o Tabernáculo (Tabernáculo de Salt Lake), o Salão da Assembléia (Salão de Assembléias de Salt Lake), o Monumento da Gaivota e dois centros de visitantes. Com entre 3 e 5 milhões de visitantes anuais, é a maior atração turística em Utah.

Cedar Breaks National Monument

Perto de Cedar City, o Cedar Breaks é um anfiteatro natural que se estende por 3 milhas (4,8 km), com uma profundidade de mais de 2.000 pés (610 m). A elevação da borda do anfiteatro está a mais de 10.000 pés (3.000 m) acima do nível do mar. A rocha do anfiteatro é mais erodida do que as formações do Parque Nacional de Bryce Canyon, Red Canyon na Dixie National Forest e áreas selecionadas da Cedar Mountain.

Coral Pink Sand Dunes State Park

Em português “Parque Estadual Coral Dunas de Areia Rosa”, este espetacular parque possui dunas de areia em tons de coral localizadas ao lado de falésias de arenito vermelho. As dunas são formadas a partir da erosão do arenito Navajo de cor rosa em torno do parque. Ventos fortes que passam pelo entalhe entre as montanhas Moquith e Mocassim pegam partículas soltas de areia e as jogam nas dunas por causa do efeito Venturi. Estima-se que as dunas tenham entre 10.000 e 15.000 anos de idade, simplesmente imperdível!

Ponte do Arco Íris

O “Rainbow Bridge National Monument”, é um monumento nacional dos Estados unidos localizado em um extremo do Lago Powell, em Utah, próximo da fronteira com Arizona. Também conhecido como Arco Arco-Íris, com 85 m de comprimento, 10 m de largura e 90 m de altura, é a maior ponte de pedra do mundo. Este lugar foi considerado pelos aborígenes dos americanos como um lugar sagrado, não deixe de conhecer e se conectar com este exuberante e encantador lugar!

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)


Warning: file_put_contents(): Only 69632 of 70920 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Generator.php on line 285